Adicionando um motorista adolescente de sua apólice de seguro podem aumentar seu prêmio em até 200 por cento. Isso faz sentido, considerando-se que os prémios de seguro são baseada no risco e motoristas com menos de 24 anos representam apenas 14 por cento da população, mas são responsáveis por cerca de 30 por cento de todos os custos de lesão de veículos a motor, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Segurando um motorista adolescente pode ser caro, mas incentivando hábitos de condução segura pode ajudar a reduzir a carga financeira mais tarde, como os ganhos de adolescentes mais experiência de condução. Experimente
porque os adolescentes são novos para estar atrás do volante, eles não têm a experiência necessária para reconhecer os perigos e tomar decisões que são prática comum para os mais velhos, motoristas mais experientes. As companhias de seguros perceber o risco potencial devido à falta de experiência de condução e compensar o risco através de prémios mais elevados.
Alguns estados já se formaram programas de licença para os adolescentes. Este tipo de sistema permite que os adolescentes para receber uma licença restrita e aumentar gradualmente privilégios como a experiência estrada aumento horas.
Adolescência
Além de sua inexperiência na estrada, os adolescentes sofrer alterações hormonais que afetam a maneira como eles processam as informações e reagir às situações. Cérebros dos adolescentes não estão totalmente desenvolvidos, o que os torna mais propensos do que os adultos para se envolver em comportamento impulsivo ou imprudente. As companhias de seguros muitas vezes ver esta imaturidade como um risco.
Algumas seguradoras oferecem descontos de bom aluno com base na média de notas de um adolescente, que é considerado uma indicação de responsabilidade, assim como as seguradoras usam pontuação de crédito para avaliar a responsabilidade em adultos.
Álcool
De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, 31 por cento dos motoristas adolescentes mortos em acidentes de carro haviam consumido álcool. Embora o impacto de beber e dirigir vai muito além da adolescência, as companhias de seguros reconhecer a possibilidade de que os adolescentes são estatisticamente propensos a se envolver em uma colisão de beber e dirigir.
Segurança
drivers adolescentes, especialmente os meninos, são mais propensos do que os condutores adultos a ultrapassar limites de velocidade. Os adolescentes também são menos propensos a usar cintos de segurança do que outros grupos etários, de acordo com o CDC. Este desrespeito pelas regras é tanto inseguro e irresponsável aos olhos de seguradoras.
Os adolescentes podem receber uma pausa nas taxas de seguro de a maioria das empresas através do preenchimento aula de educação de motorista que revisa segurança, leis e técnicas de condução defensiva.
Passageiros
acordo com o Rocky Mountain Insurance Information Association, 81 por cento dos adolescentes mortes de acidentes de veículos, em 2008, eram passageiros do veículo. Os adolescentes são muitas vezes orgulhosos do seu novo direito de conduzir e desfrutar de condução com os amigos. Infelizmente, vários adolescentes em um veículo pode causar distrações para o motorista adolescente inexperiente. As companhias de seguros aumentar as taxas de política adolescentes, devido aos custos de responsabilidade de lesão de passageiros.