cobertura de motorista não segurado garante um motorista contra os danos causados por um outro motorista que não tem seguro de responsabilidade civil ou não tem seguro o suficiente. Destina-se a pagar os custos de reparação médicos e propriedade para que motoristas feridos não são responsáveis por pagar-se esses custos. Finalidade
O Estado da Geórgia exige que todos os motoristas a manter seguro de responsabilidade civil. No entanto, nem todo mundo obedece à lei, e não a cada estado exige seguro automóvel. Se um motorista não segurado provoca um acidente que resulta em dano ou prejuízo a outra parte, que o motorista será responsabilizado penalmente por sua falta de seguro. Mas, sem motorista sem cobertura, a parte lesada não tem recurso, mas para processar por danos no tribunal civil. Isso pode levar tempo e dinheiro. Não há garantia de que o motorista a culpa tem os meios para pagar eventuais condenações.
Custos Potenciais
Como em qualquer acidente, uma colisão com um partido sem seguro pode resultar em danos pessoais e danos materiais. Os feridos pode incorrer em custos associados à assistência médica, receitas, perda de trabalho ou até mesmo invalidez permanente ou morte. Seguro de saúde não podem pagar por ferimentos sofridos em um acidente automobilístico. Veículos danificados necessitam de reparação, eo motorista poderá ter de alugar um carro enquanto o seu veículo está sendo atendido. Sem motorista sem cobertura, todos os custos devem ser suportados pela parte lesada.
Seguradoras
Descoberto cobertura de motorista é emitido pela companhia de seguro próprio de uma pessoa. Essa pessoa compra o seguro e paga o prêmio. A seguradora paga apenas se um acidente for causado por outro motorista e, se esse driver não tem seguro ou não tem seguro o suficiente para cobrir os danos. As seguradoras estão agora obrigados a oferecer esta cobertura junto com o seguro de responsabilidade civil. Motorista sem cobertura é opcional, mas o tomador deve recusar a cobertura, por escrito, se ele ou ela não quer comprá-lo.
Motoristas Underinsured antes de 2009
motorista não segurado A cobertura também pode ser usado se os custos de um acidente exceder o valor do seguro do motorista a culpa. Neste caso, o motorista a culpa é dito ser "subestimado", significando o motorista a culpa não tem seguro o suficiente para cobrir todos os danos do outro motorista. Até 1 º de janeiro de 2009, apenas a parte do motorista sem cobertura que ultrapassou a cobertura de responsabilidade do motorista a culpa poderia ser utilizado. Por exemplo, se o motorista a culpa tinha US $ 50.000 em cobertura de responsabilidade civil eo motorista ferido tinha US $ 50.000 em motorista sem cobertura, sem despesas seriam cobertas pela política do motorista ferido. A cobertura total seria de US $ 50.000.
Motoristas Underinsured desde Janeiro de 2009
partir de 1 de janeiro de 2009, a quantidade de motorista sem cobertura pode ser adicionado ao valor da política de responsabilidade do motorista a culpa. Assim, no exemplo anterior, a US $ 50.000 em cobertura de responsabilidade seriam adicionados aos US $ 50.000 em motorista sem cobertura, resultando em uma cobertura total de US $ 100.000. Esta é muitas vezes referida como "empilhamento" de cobertura. Esta disposição foi assinado em lei pelo governador Purdue. No momento da assinatura, outros 23 estados já tinham leis semelhantes.