A locação de automóveis é um contrato juridicamente vinculativo entre o proprietário de um carro e um "comprador" que só quer alugar o carro por um curto período de tempo. Como acontece com qualquer arrendamento, há uma série de riscos envolvidos com essa transação, por isso é prudente para o proprietário do carro para criar um documento formal de locação de carro descrevendo os termos em linguagem clara para ambas as partes para entender. Há uma série de detalhes importantes que você deve incluir em um contrato de locação de automóveis. Instruções
1
listar os nomes e endereços completos de ambas as partes (o arrendatário, ou locatário eo locador, ou proprietário) na parte superior do documento.
2
Incluir detalhes completos sobre o veículo, tais como o número de identificação da marca, modelo, ano, cor e veículo.
3
Fornecer informações relacionadas com os pagamentos da locação. Isso inclui o montante total que o locatário deve pagar a assinatura, o pagamento mensal, o pagamento de data de vencimento de cada mês, eo número total de pagamentos para satisfazer os termos do contrato de locação.
4
Defina o valor inicial da carro no momento do leasing (também chamado de custo capitalizado bruto), bem como o valor residual esperado do carro (o que vai valer a pena no final do contrato de arrendamento).
5
Divulgar o taxas de financiamento associados ao contrato de financiamento. Inclua o total de "carga de locação", que é a soma de todas as taxas mensais de financiamento para a duração do contrato. Este é o lucro do locador para a locação do carro.
6
Estado as penas da rescisão antecipada do contrato de locação. Por exemplo, alguns arrendadores vão proibir a terminação no início ou para o fim do acordo ou exigir do locatário pagar uma bolada para a rescisão em qualquer ponto do contrato de locação.
7
Lista do total número de milhas incluído com a locação e explicar a taxa para ultrapassar essas milhas. Esta é uma taxa por milha que você vai cobrar o locatário no lease-final, se ele vai até esse limite.
8
Definir as penalidades envolvidas se há desgaste excessivo no carro quando o locatário trá-lo de volta. Por exemplo, você pode exigir que o locatário pagar a taxa indo para a reparação de um dente no carro ou para os novos pneus se eles estão careca.
9
lista os detalhes de qualquer contrato-to-own opções disponíveis para o locatário. Isto dá ao arrendatário a opção de comprar o carro em lease-final, se ele deseja a um preço acordado por ambas as partes no início do contrato.
10
Discutir os requisitos de seguro (tanto a propriedade e cobertura de danos corporais) que o locatário deve manter durante a vigência do acordo. Isso protege você, o locador, no caso de um acidente que totaliza o carro.
11
Fornecer uma área na parte inferior do contrato de locação para assinatura por ambas as partes. Entre a presença de um notário. Cada parte deve ter uma cópia do contrato.