Leasing é um método de financiamento do carro que envolve um contrato assinado para a utilização de um veículo durante um período de tempo predeterminado. É semelhante a um empréstimo tradicional, mas quando leasing, o cliente é essencialmente o financiamento do uso de um veículo, em vez do que a compra de um. Isto significa que o cliente tem a opção de não fazer um pré-pagamento e pagar menos imposto sobre vendas do que um comprador do carro. Ao final do prazo do contrato de arrendamento do consumidor, o cliente geralmente pode devolver o carro para o revendedor ou negociar para comprá-lo. Como funciona o Leasing
Leasing é baseado na idéia de pagar uma quantia que é igual ao valor de depreciação do veículo durante o tempo do contrato. Depreciação é a diferença entre o valor do carro quando o contrato de arrendamento é assinado e o seu valor durante o tempo em que o cliente está a condução do veículo. Em geral, os carros com menor depreciação são menos caros para alugar. Uma vez que o preço total do carro é negociado, então o comerciante oferece uma taxa de arrendamento mensal e duração do contrato de arrendamento.
Tipos de arrendamento
Existem dois tipos de contratos de arrendamento : final aberto e fechado. Uma locação open-end é usado principalmente para veículos comerciais. Neste caso, o locatário assume todos os riscos financeiros do veículo porque os veículos comerciais geralmente acumular mais milhas anuais. O contrato fechado é a locação mais comum do consumidor. Isso permite que o cliente simplesmente devolver o veículo ao final do prazo da locação, sem outras responsabilidades ou preocupações financeiras, desde que tenham cumprido as condições sobre as limitações de quilometragem e /ou desgaste excessivo.
Benefícios
Quase todos os contratos de locação vai significar pagamentos mensais mais baixos do que se o cliente fosse comprar o veículo, às vezes tanto quanto 60 por cento menor. O motorista também pode ter um novo veículo a cada dois a quatro anos, dependendo dos termos dos contratos de arrendamento. Porque o cliente está dirigindo um carro mais novo todo o tempo, os custos de manutenção são muito menos do que um mais velho, auto comprado. Além disso, o cliente geralmente paga menos imposto sobre vendas, porque ele está pagando imposto apenas sobre os pagamentos feitos, e não sobre o valor total do veículo.
Quando não Lease
Se houver qualquer preocupação de ter de encerrar um contrato de locação antes do prazo acabar, o consumidor não deve considerar a assinatura de um contrato de locação. Há geralmente pesadas taxas para rescisão antecipada. Verifique as limitações de quilometragem no contrato de locação. Se há incerteza sobre se hospedar dentro desses limites, considere comprar em seu lugar. E se o motorista tende a ser difícil em veículos, é melhor não alugar. Não haverá custos adicionais para danos excessivos e desgaste durante o prazo da locação.
Equívocos
Locação de um veículo não está alugando. Quando você aluga, que são essencialmente pagando por depreciação do carro. Quando você aluga, você está pagando para usar o equipamento, um apartamento ou um carro na taxa indo com base na demanda econômica. Além disso, quando a locação, o cliente é responsável pelos custos de manutenção, assim como se fosse o dono do veículo. É um equívoco comum que os custos de manutenção são gratuitos. No entanto, porque um veículo alugado é geralmente um carro mais novo, alguns custos de manutenção são cobertos pela garantia de fábrica do carro.