Direitos do Consumidor para uma auto Títulos e peões na Geórgia
Título empréstimos são métodos alternativos de financiamento para pessoas com histórico de crédito ruim ou mínima. Para essas pessoas, a propriedade de veículos automóveis pode ser usado como garantia para substituir a falta de crédito ou ruim. Enquanto o estado da Geórgia reconhece título empréstimos, administra-los de uma maneira que é semelhante à troca de penhores. Como Funciona
Geórgia é um dos dois estados para tratar de título de empréstimos, como intercâmbios de penhores. Semelhante a um peão, o corretor aceita o veículo como garantia e empresta uma fração do valor do item. O veículo é posteriormente entregue ao corretor como garantia até que o empréstimo é pago na íntegra. Se o mutuário paga com sucesso o empréstimo com juros, ele recebe a posse do veículo. Deixar de pagar o empréstimo e os juros podem resultar na perda de proprietário do automóvel para o corretor de peão.
Juros
Embora os consumidores devem pagar juros sobre empréstimos do título, eles têm o direito de ser notificado sobre as taxas de juros antes de acordo. Além disso, as taxas de juros não pode exceder cinco por cento por mês na Geórgia. Corretores cobrando mais do que o percentual alocado são culpados de um delito e pode enfrentar acusações criminais se relatado pelo consumidor.
Tempo Período
Título empréstimos de penhor são dadas durante 30 dias. Indivíduos e corretores concordando em estender o período de tempo pode fazê-lo por períodos de 30 dias adicionais. Corretores de peão não pode cobrar mais do que 25 por cento dos consumidores de juros durante os primeiros 90 dias, e não pode cobrar mais do que 13 por cento de juros por mês, após o período de 90 dias. Os mutuários não têm que concordar com um contrato que cobra juros excessivos para empréstimos título estendidas
padrão:. Notificação por escrito
corretores não podem cobrar quaisquer taxas atrasadas ou tomar posse de automóvel do mutuário, sem notificação por escrito de tal ação. Antes de assumir a propriedade do veículo, o corretor deve informar o mutuário que a empresa pretende tomar posse da mercadoria penhorado por causa de título inadimplência. Tal notificação deve ser feita pelo menos 10 dias antes da reintegração de posse e deve incluir uma alternativa à posse de automóvel. O consumidor tem o direito de resolver a inadimplência do título de forma pacífica, mesmo depois de receber a notificação por escrito da reintegração de posse.