Quando o carro é recuperado, que não é o fim da história. Você tem direitos que você pode exercer por lei. Certifique-se de que você está informado desses direitos quando se trata de um carro recuperados. Instruções
1
Trabalho com o credor a aceitar pagamentos em atraso ou até mesmo mudar a sua data de pagamento. Você pode fazer isso por escrito ou oralmente, ou pelo credor tendo seus pagamentos sem reclamar, mesmo se eles não são feitos na data de acordo com o contrato original. No entanto, se você padrão sobre este acordo, o credor está no seu direito de reaver seu carro.
2
Exercite seus direitos quando uma "violação da paz" é cometida quando o carro é levado apesar de seus protestos , removido de sua garagem trancada, sem o seu consentimento, ou se sua propriedade é prejudicado no curso de retomada de seu carro. Se a violação da paz acontece, não se esqueça de relatá-lo. Dependendo das leis em seu estado, o credor pode ter que compensá-lo ou até mesmo perder qualquer direito de cobrar a diferença entre as receitas provenientes da venda de seu carro pelo credor, eo que resta de sua dívida. Certifique-se de entrar em contato com um advogado para denunciar qualquer violação da paz.
3
Certifique-se de que você sabe o que acontece com seu carro depois é recuperados. Por lei, o credor deve dizer o que eles vão fazer com ele, se vai vendê-lo em privado ou em uma venda pública. Se o credor quiser manter o carro, você pode exigir que o carro ser vendido, especialmente se ele vale mais do que o que resta de seus pagamentos.
4
Certifique-se de que o credor informa se eles pretendem vender o carro em um leilão público, pois é dentro de seus direitos para estar presente e lance sobre o carro, se desejar. Você também deve ser informado se o carro é para ser vendido em particular, de modo que, se você quiser, você pode pagar o que deve, bem como os custos incorridos pela empresa de reintegração de posse, quando recuperado o seu carro. Seu estado escritório de defesa do consumidor pode ajudá-lo a descobrir o que leis se aplicam em seu estado nesta matéria.
5
investigar para descobrir se o credor tem a intenção de vender o carro em uma "forma comercialmente razoável." A venda deve representar um valor justo de mercado. Se a venda for inferior ou até mesmo bem abaixo do valor de mercado justo, você pode enviar um pedido de indemnização contra o seu credor, ou ter uma "defesa contra um julgamento da deficiência".
6
Recolha seus pertences do carro depois de ter sido recuperados. O credor não pode manter suas posses ou vendê-los, desde que os bens não incluem um aparelho de som ou um engate. Se o credor não devolver seus bens, você tem o direito de ir a um advogado e compensação demanda.
7
assistir ao julgamento deve o credor decidir processá-lo para a deficiência, que é a diferença entre o que deve eo que o credor é capaz de chegar quando vender o carro. Se houvesse uma brecha de paz, quando o carro foi recuperado, esta seria uma grande oportunidade para fazer o corte ciente do que aconteceu. Desta forma, você pode ter uma defesa contra a deficiência de que o credor está exigindo que você paga. Certifique-se de ter um advogado presente.
8
Notificar as autoridades se seu carro é recuperado depois de declarar falência. Falência significa que o devedor é protegido e quaisquer esforços para reaver seu carro violaria uma "suspensão automática" no seu, ou qualquer pessoa que declara a falência, dívidas. Escreva para o Centro de Atendimento ao Consumidor se você tiver quaisquer queixas contra o credor. Você também pode abrir processo ou em contato com o procurador geral do estado.
9
Olhar sobre as informações relativas à reintegração de posse em seu relatório de crédito. Se houver qualquer inconsistência, você pode denunciá-los e tê-los retirado de seu relatório de crédito.