Quando você recebe um empréstimo para comprar um veículo, você concorda em fazer pagamentos no tempo até que o empréstimo e os juros vencidos tiverem sido pagos. Não há leis que protegem um devedor, bem como o credor, para assegurar que se o contrato é quebrado, as consequências podem e irão ocorrer. Reintegração de posse é uma conseqüência do devedor pode enfrentar por violar um contrato de empréstimo de veículo. A apreensão do veículo
Sempre que uma inadimplência em um empréstimo de veículo devedor, o credor tem o direito legal de apreender o veículo sujeito às leis estaduais aplicáveis. O devedor não cumpriu o contrato, pois todos os acordos não são mais válidas. Os direitos de propriedade do veículo pertence ao credor até que o devedor ou proprietário do veículo tenha efetuado o pagamento final. Quando os pagamentos no veículo não são feitas, o credor não tem que ir ao tribunal para reaver legalmente o veículo e em alguns estados não tem que dar um aviso de intenção de reaver.
Revender o Veículo
O credor tem o direito legal de revender o veículo, uma vez que tem sido recuperados. O veículo pode ser vendido em uma venda pública ou privada, a critério do credor. Por lei, o credor tem de dizer o devedor dos planos de vender o veículo, pois o devedor tem o direito de exigir que o veículo ser vendido. A maioria dos devedores que devem menos do que o carro vale a pena exercer esse direito, a fim de pagar a dívida. Se o veículo é vendido em leilão público, a lei exige um credor notificar o devedor, que podem assistir e participar na licitação.
Deficiência Leis
Os devedores são responsáveis por uma deficiência, que é quando o credor voltar à posse de um veículo e vende-lo a um preço menor do que o credor deve. O credor pode demandar o devedor pela dívida remanescente. Se o veículo tiver $ 4.000 deixados sobre o empréstimo eo credor vende o veículo por US $ 2.500, o devedor ainda deve ao credor R $ 1.500. Alguns estados têm leis de proteção ao consumidor, que proíbem um credor de recolher em uma deficiência.
Consulting com o credor
Se não for possível fazer um pagamento ou se um pagamento está atrasado , o devedor pode consultar com o credor, que não tem que concordar em aceitar um pagamento atrasado. Esta é uma reintegração de posse voluntária através do qual o credor não terá que gastar tanto em taxas e despesas, buscando o veículo que por repossessing-lo. O proprietário do veículo vai voluntariamente devolver o veículo e se um acordo for alcançado, o credor deve honrar o acordo previa que o contrato seja por escrito.
Propriedade Redentor
Quando um carro foi recuperado, o devedor pode resgatar o carro, pagando o saldo remanescente na íntegra. O credor também tem direito ao pagamento de quaisquer taxas e despesas que foram razoavelmente causados pela reintegração de posse. Para ter o carro de volta, o devedor deve agir antes o credor já vendeu o veículo ou assinaram um acordo para fazê-lo. A maioria dos credores se recusam a aceitar acordos de pagamento após a reintegração de posse porque eles não querem correr mais chances com um devedor que faltado ao pagamento. No entanto, alguns credores podem aproveitar esta oportunidade.