Veículos automóveis topo da lista de bens de consumo que são geralmente recuperados. De acordo com o Departamento do Trabalho, Licenciamento e Regulamentos Maryland, "Um credor pode reaver seu veículo, se os pagamentos do empréstimo se tornar inadimplente, mesmo depois de uma falta de pagamento." O estado de Maryland oferece um free "Cuidado com os compradores" panfleto. Os consumidores aprendem sobre as cinco formas de notificação no processo de reintegração de posse do carro. Essas coisas acontecem antes de o credor pode vender automóvel do mutuário. O "Aviso aos compradores"
leis de reintegração de posse
no estado de Maryland exigem fornecendo um "Aviso aos compradores", afirmando os seus direitos. Direitos primários giram em torno de devedores a ser fornecidos com uma cópia do contrato de venda. Eles também devem ter o direito de pagar o valor total do empréstimo com antecedência. Além disso, o mutuário tem o direito de resgatar o veículo. O veículo pode ser resgatado somente se o mutuário paga as despesas razoáveis que os credores incorrer para reintegração de posse. Isto é, além de pagar o montante total efectivamente devidos no veículo.
O "Aviso Discricionário"
Aviso Discricionário é uma forma de afirmar o montante em atraso ea intenção de reaver o veículo. Ele fornece à data recuperação, bem como os custos estimados para reboque e armazenamento do automóvel. Se o credor decide emitir o mutuário um aviso discricionária, que deve ser feito 10 dias antes da retomada de o veículo. Emissão de um "Aviso Discricionário" não é obrigatória em Maryland. A emissão deste Edital, no entanto, pode ser vantajoso para o credor. Na falta de emissão do Aviso discricionária impede o credor de recuperar as taxas razoáveis que sofreram como resultado da retomada de automóvel.
O "aviso exigido"
Depois de um veículo foi recuperado, o credor deve emitir o mutuário que é conhecido como um "aviso exigido." Incluído no aviso prévio é outro lembrete sobre o direito do mutuário de resgatar, bem como detalhes referentes à localização e revenda do automóvel. Este aviso deve ser enviado por carta registrada.
O credor tem de reter o veículo e não tentar revenda-lo por 15 dias após a emissão do aviso exigido. O mutuário pode pagar as taxas necessárias e tomar medidas para resgatar o veículo durante este tempo.
Notificação Final Mutuário
Se o mutuário não agiu até agora, ainda há uma última oportunidade para resgatar o veículo. O credor tem de notificar o devedor 10 dias antes da venda real do automóvel. Essa notificação também deve ser feito por carta registrada. Leis de reintegração de posse do carro Maryland permitir aos consumidores a apresentar queixas contra credores. Qualquer pessoa que suspeite que seus direitos foram violados pode contactar o Comissário do Regulamento Financeiro de Maryland.
O "Certificado de reintegração de posse"
acordo com o Departamento de Veículos Automotores de Maryland, o objetivo do "Certificado de reintegração de posse" é para "... transferência da titularidade de um veículo recuperado em um certificado do título." Este formulário é necessário para que o credor para verificar a propriedade de um veículo recuperado. Embora o certificado de reintegração de posse é necessária a fim de revenda do veículo, títulos de reintegração de posse geralmente pode ser impresso e emitido aos credores no mesmo dia.