Mesmo entre os fãs de carro experientes, a controvérsia persiste sobre quando é apropriado para aplicar a cera do carro para o seu veículo e quando você deve usar carro polonês. E com a constante melhoria das fórmulas para ambos cera e polonês, o que pode ter sido verdade ao mesmo tempo pode ser menos verdadeiro, ou não é verdade em tudo, por mais tempo. E para aqueles proprietários que desejam cuidar de seus carros, mas não são nozes de carro, os prós e contras de cera de carro contra carro polonês pode ser ainda mais confuso. Heck, muitas pessoas nem sequer estão conscientes de que há uma diferença entre os dois. Carro cera
Car cera é um revestimento anti-abrasivo geralmente contendo Carnuba e outras ceras. É aplicado após lavar o carro e seca para uma camada fina e branco-leitosa, quando aplicado corretamente e, em seguida, limpou ou desbastado fora. A cera funciona como uma camada protetora transparente, brilhante entre os elementos eo claro-coat que foi aplicada sobre a pintura em seu carro. Ele preenche muito pequena (leia-se, microscópico) covinhas no-casaco claro e vai ajudá-los brilhar para perto-showroom brilho.
Car polonês
Car polonês geralmente contém um abrasivo suave que remove não só alguns dos materiais caminho mais difícil que possa borrifar em seu carro, como produtos químicos, sal, alcatrão, e os erros, mas também muito, muito fina camada de claro-coat, dependendo de como ele é aplicado e removido. Eventualmente, o polonês poderia limpe o verniz em si e depois que ele pode começar a remoção da tinta que o claro-coat foi aplicada para proteger, em primeiro lugar. Por este motivo, é altamente recomendável não usar um buffer elétrica quando aplicar polonês. Em vez disso, aplicar e remover com a mão ou deixar para os profissionais. Alguns esmaltes contêm Teflon, por isso nem sequer pensar em fazer sua banheira recuperar o seu brilho usando polonês porque é muito escorregadio.
Quando usar que
Antes de decidir se encerar ou polir o seu carro, primeiro lavar o carro completamente e verifique se ele está seco. Em seguida, passe os dedos levemente sobre a pintura, sentindo-se por manchas ásperas ou manchas elevadas. Se a superfície é lisa isso significa que você só precisa aplicar a cera e limpe de acordo com as instruções do fabricante. Se você se sentir pequenos solavancos ou irregularidades, isso significa que os defeitos são abaixo da superfície eo carro precisa ser polido de acordo com as instruções do polonês que você comprou.
Altos e baixos
Nós já falamos sobre o lado negativo da polonês. Se usado com muita freqüência e erroneamente (especialmente com os carros mais velhos), que pode, eventualmente, polonês fora o claro-coat, pintura, e até mesmo o sub-pêlo. Se ele fica tão longe, juntamente, o veículo terá de ser redesenhada. No entanto, dado os avanços tecnológicos, alguns esmaltes contêm essas misturas de abrasivos ou de polímeros leves que os danos ao revestimento claro é mínima. A maior vantagem para o polonês é que ele vai brilhar muito mais tempo e água continuará a talão até a year.Wax, por outro lado, deve ser aplicada com muito mais freqüência e pode realmente derreter se ele fica quente o suficiente, especialmente em superfícies planas, como o teto e capô, que estão expostos a mais ao sol.
desconfiado de polonês? Tente a solução Appleton.
Experimente esta dica de Bob Appleton de Hewlett, New York, que teve a gentileza de compartilhá-lo em um blog de carro Internet. Não parece haver nenhuma desvantagem para este truque. Depois de lavar e preparar a superfície e, em seguida, aplicar a cera para o seu carro, encha uma meia até a metade com amido de milho e faça um nó no topo do meia. Segurando o nó, leve tapa na bola amido cada 18 centímetros, mais ou menos em torno da superfície encerada. Esfregue suavemente os restos em pó do amido de milho com um pano de algodão limpo. O amido de milho age como jóia rouge usado para polir vidro. Termine mangueira o carro e está feito.