Aeronaves técnica da pintura
Pintura de um avião é um trabalho complexo. Poucos fazem-você-mesmo irá enfrentá-lo por causa do equipamento e os materiais necessários para fazer o trabalho corretamente especializado. Pintando um avião incorretamente também podem ter efeitos perigosos sobre o seu desempenho. Vamos olhar para as técnicas e equipamentos necessários para concluir um trabalho de pintura de aeronaves. Onde Pinte
pintura Aircraft é feito em um ambiente limpo, com ventilação adequada, normalmente fechada da área circundante devido aos vapores químicos que serão lançados. Grandes aeronaves são pintadas em hangares especialmente concebidos; aeronaves menores em oficinas de pintura, que se assemelham a um automóvel "cabine de pintura". Em ambos os casos, os pintores exigir equipamentos de proteção para evitar a exposição a gases nocivos a partir da variedade de produtos químicos que são necessários.
Decapagem
O primeiro passo para pintar uma aeronave é para remover o revestimento existente até nu metal. Novas técnicas, tais como jateamento de gelo seco estão fazendo incursões, mas strippers químicos são a escolha usual. Equipamentos de proteção - luvas, óculos de segurança e um respirador - é especialmente importante para esta etapa. Qualquer substância química que pode comer através de camadas de tinta velha vai fazer o mesmo com a pele humana. Outra consideração é a disposição. Vários litros de striper será usado até mesmo para um pequeno avião, em muitos locais, será considerado resíduo perigoso
Inspeção
A inspeção completa do. aeronave deve ser realizado por um mecânico licenciada, após o acabamento antigo é removida. Cracks, rebites soltos e outros danos que escondeu sob a tinta velha pode ser visível agora. Reparar todos os defeitos antes de começar a aplicação de um novo acabamento.
Aplicar novo acabamento
O novo acabamento é um processo de duas etapas. Primer é aplicado em primeiro lugar, seguido do acabamento. A cartilha padrão para aplicações de aeronaves é cromato de zinco. Aplicação típica é de pistola. Um compressor de ar capaz de fornecer um fluxo constante de ar na pressão correcta é necessário, e é claro, a pistola de pulverização. Múltiplas camadas são normalmente aplicados, conta para este ao comprar primer e pintura porque as cores correspondentes pode ser um desafio se mais tinta é comprado depois que o trabalho é iniciado. Qualquer striping ou outro detalhe será aplicada após a cor de base esteja completamente seca. Use materiais de mascaramento de qualidade para proteger o acabamento. Uma aeronave tem portas instaladas na pele para permitir que o ar exterior para entrar no sistema de instrumentos. Estes fornecem ar ambiente, uma pressão de ar de referência para os instrumentos. Um pintor deve ter muito cuidado para não cobrir ou contaminar estes, ou instrumentos importantes podem ser tornados inoperantes.
Regulamentos aplicáveis
Pintura de um avião é considerado um evento de manutenção, que devem ser registadas no diário de bordo da aeronave por Regulamento Federal de Aviação (FAR) Parte 43. Somente mecânica certificada pela FAA pode fazer isso. Todas as aeronaves civis nos Estados Unidos são obrigados a ter marcas de matrícula aplicadas ao seu exterior, em conformidade com o FAR Part 45. Os regulamentos estaduais e locais podem governar o uso e descarte das tintas e produtos químicos utilizados no processo. Familiarize-se com estes antes de tentar pintar uma aeronave.