O processo de pintura de um carro, seja na fábrica onde está sendo construído ou muitos anos mais tarde como parte de uma restauração, é uma complexa série de passos. Cada camada de tinta tem de ser aplicado com muito cuidado na espessura apropriada e deixou-se secar antes de a camada seguinte é adicionada. Trabalhos de pintura pode conter qualquer número de problemas se for feito de forma inadequada, e até mesmo os melhores trabalhos de pintura são propensos a desenvolver problemas com a idade. Desafios iniciais
Ao aplicar uma nova pintura, há vários desafios que podem impedir que resultados de aparência profissional. Alguns dos maiores problemas ocorrem quando a tinta não está distribuída uniformemente sobre a superfície do carro. Uma área em que a tinta é aplicada apenas levemente podem ser sujeitas a hemorragias, com a cor sob o novo trabalho de pintura que escoa através. Por outro lado, se a tinta é aplicada demasiado espesso numa área, ele não pode secar adequadamente e texturas indesejáveis podem resultar. Bolhas de ar na pintura, ou poeira e detritos de se estabelecer em tinta fresca, também pode causar problemas.
Tipos de problemas
Além dos problemas que resultam de uma má inicial pintura de trabalho, vários tipos de problemas podem se desenvolver ao longo do tempo. Desvanecimento é um dos problemas mais comuns e podem afectar a totalidade ou apenas uma parte da superfície pintada de um veículo. Peeling de pintura também é comum, muitas vezes associada a ferrugem. Em alguns casos, apenas o top coat transparente protetora vai descascar, causando descoloração ou coloração irregular. Arranhões e manchas de água também pode ser observado em muitos carros mais velhos.
Causas
Existem várias causas de problemas com pintura auto. Muitos dos problemas são simplesmente o resultado dos elementos. Contaminantes da água da chuva do ar e ainda pode deixar para trás produtos químicos prejudiciais que eventualmente desgastar a pintura. A luz solar também é um grande culpado, com os carros que estão estacionados ao ar livre sujeita a grandes quantidades de luz ultravioleta, que podem desbotar a pintura e eventualmente quebrar a composição química da camada superior de proteção. Outras formas de danos, como arranhões ou amassados, são mais evidentes, mas pode causar mais problemas se a superfície da pintura é violado, permitindo que a ferrugem se formar.
Prevenção
várias maneiras para prevenir, ou pelo menos retardar, o aparecimento dos problemas mais comuns de pintura de automóveis. Estacionamento de carros dentro de casa ou na sombra é uma boa maneira de evitar os problemas que ocorrem a partir do sol, embora a seiva da árvore pode causar sua própria série de problemas. Encerar um carro pode ser a melhor medida preventiva. Produtos cera líquida e estilo de pasta formar uma barreira entre o top coat da pintura e do meio ambiente e ao mesmo tempo protegendo a pintura de luz ultravioleta.
Soluções
Se um carro é mantido na estrada por muito tempo, problemas de pintura são quase inevitáveis. De automóvel, ou pela limpeza e repintura de pequenas áreas, pode ser útil na redução do aparecimento de pequenos problemas. Quando ferrugem ou pintura da casca ocorrer, um produto de conversão de óxido pode ser utilizado para neutralizar a oxidação e formar uma nova base sobre a qual a redesenhar a área afectada. Alguns problemas, tais como, manchas de água ou pequenos riscos, podem ser feitas usando menos perceptível um polonês abrasivo ou esfregando composto. Para os problemas mais graves, um novo trabalho de pintura pode ser a melhor maneira de restaurar um carro para o seu aspecto original.