O momento adequado é fundamental para ter um bom funcionamento do veículo. A correia de distribuição é um componente principal de um veículo devidamente programado. É vital para manter a correia dentada em boas condições de funcionamento. A correia dentada quebrada pode causar grandes problemas com o seu motor. Felizmente, uma correia dentada, geralmente, dá alguns sinais de alerta antes de quebrar. Função
A correia dentada tem a tarefa simples, mas importante de conectar o virabrequim ao comando de válvulas. O eixo de manivela controla êmbolos do motor e o eixo de comando abre e fecha as válvulas, de acordo com Castrol.com. As válvulas de não ser capaz de abrir e fechar sem a correia de distribuição, evitando assim que o motor de funcionar. A correia dentada gasto não pode executar bem o seu trabalho, que por sua vez provoca problemas de desempenho.
Falha sintomas
Há vários sintomas de uma correia dentada desgastada ou desgastados. Certifique-se de ver o seu mecânico se tiver áspero em marcha lenta, dificuldade em iniciar ou ouvir barulhos estranhos vindos do motor. Tal como acontece com muitos problemas automotivos, consulte seu mecânico no início algum destes sintomas. Atrasar que inevitável viagem ao mecânico mais do que provavelmente vai piorar a situação, como as milhas passam.
Potenciais
motores são ou da interferência ou Tipo de não-interferência. Pouco ou nenhum dano ocorrerá quando a correia de distribuição num motor de quebra de não interferência. Mas, uma correia de distribuição num motor quebrado interferência pode ser catastrófico. Isso porque quando o cinto quebra as válvulas poderiam então ser atingido por um dos pistões, resultando em grandes danos ao motor. Esses danos podem levar a uma conta do reparo na casa das centenas de dólares, de acordo com a Car Talk.
Repair
Alterando uma correia dentada não é fácil. De acordo com Castroloil.com, primeiro você deve drenar o radiador e desligar inúmeras peças, incluindo o alternador, bomba de água, unidade de poder de direção, tampa do filtro de ar ea tampa do distribuidor, correia da ventoinha e montagem do ventilador, mangueira do radiador e tubulação de combustível. Também é uma boa idéia para substituir os cintos desgastados, mangueiras e braçadeiras no processo. Portanto, você pode querer levar o seu veículo a um mecânico para ter o trabalho feito.
Prevenção
Você não tem que esperar até que um desastre antes de mudar uma desgastado correia dentada. Verificando o cinto durante a manutenção de rotina é uma boa maneira de evitar problemas. Alterar o cinto nos intervalos de quilometragem adequados recomendados pelo fabricante também. Você pode encontrar os intervalos no manual do proprietário do seu veículo. É muito mais barato para substituir o cinto antes de quebrar do que esperar até que se rompe e danifica o motor.