Diferentes tipos de tintas Auto
Usando a pintura automóvel esmalte sobre a pintura laca pode causar uma reação química feio do lado de fora do veículo. Uma tinta tal como 2-pack vai comer por meio de uma camada superior de verniz quando há riscos presentes. Mesmo marcas diferentes do mesmo tipo de tinta pode reagir quimicamente. Repintar o seu veículo é melhor deixar para os profissionais, a menos que você esteja familiarizado com os diferentes tipos de pintura auto. Laca nitrocelulose
usado para pintar carros de produção até os anos 1950 e 1960, laca nitrocelulose é uma das mais antigas variedades de pintura auto ainda disponíveis no mercado. Esta tinta não resiste a luz ou poluição bem, tornando-se menos duráveis do que as tintas de carros novos. Também requer uma quantidade considerável de tempo para secar. Laca nitrocelulose não é a pintura mais amiga do ambiente, você pode escolher qualquer um, uma vez que contém uma grande quantidade de solventes orgânicos que evaporam durante o processo de pintura e secagem, poluindo o ar.
Acrílico incolor
A pintura auto popular, entre os anos 1950 e 1970, verniz acrílico continuou a aparecer em alguns carros de luxo, como a Rolls Royce, até o final de 1980. Este tipo de pintura auto deixa um acabamento de vidro como em veículos, que complementa carros clássicos. Uma vez que a tinta seca rapidamente, sujeira e poeira são menos propensos a ser pego na pintura, arruinando o acabamento, mais você pode lixar eventuais falhas de pintura logo após a aplicação, fazendo com verniz acrílico uma boa escolha para pintores amadores. Mas para manter esse acabamento elegante, ele deve ser desbastado em uma base regular.
Acrílico Esmalte
Desenvolvido na década de 1960 e início de 1970, esmalte acrílico não contém solventes, tornando-o mais forte e mais resistente do que seus antecessores. Enquanto esmalte acrílico é durável e acessível, deixa um acabamento fosco em seu veículo e é melhor usado apenas em um carro previamente pintadas com esmalte acrílico.
2-Pack
Aumento no uso e popularidade desde a década de 1970, pintura 2-pack envolve menos camadas de tinta e verniz que é de longa duração, bem como durável. Ela produz um acabamento com um brilho atraente, que não necessita de lixagem ou polimento. No entanto, o acabamento também dá ao veículo uma aparência de plástico artificial, tornando-se uma má escolha para carros clássicos. Ao pintar com 2-pack, tenha em mente que inalar os seus vapores pode danificar seriamente o sistema imunológico e até mesmo resultar em morte. Somente quando devidamente equipado com equipamentos de proteção de corpo inteiro e ar-alimentados máscaras que você deve pintar com 2-pack.