Embora os presoaks mais ácidas contêm ácido fluorídrico porque o ácido fluorídrico tende a limpar carros de forma mais eficaz do que as variedades de baixa acidez - a versão high-ácido pode danificar o seu carro de pintura, janelas e molduras sobre tempo. Também é altamente tóxico para os seres humanos que entram em contacto com ele. Em 1999, uma pequena quantidade, diluído causou um empregado Carwash adolescente de perder dois dedos devido à substância entrar em contato com sua pele. Antes de se aventurar em sua próxima touchless, lavagem de carro automático, verifique se você sabe os perigos para si mesmo e seu veículo, pois há uma variedade de alternativas de ácido disponíveis hoje. Ácido fluorídrico como Presoak:
Apesar dos perigos, as cadeias de lavagem de automóveis continuam a usar o ácido fluorídrico como Presoak, devido à sua capacidade para remover a sujeira estrada e sujeira de forma mais eficaz do que as variedades de baixa acidez. Uma marca Presoak high-ácido que ainda contém ácido fluorídrico apregoa o seu produto como sendo "o ácido mais avançado presoak disponível", como "penetra, solta e remove os filmes de estrada". Outra marca high-ácido gaba de que até mesmo a sujeira mais difícil não é páreo para a sua solução. Embora, muitas carwashes automática Touchless estão se afastando de presoaks altamente ácidos, uma cadeia de Midwest conhecido conscientemente utiliza ácido fluorídrico em sua solução de limpeza de rodas e em seu Presoak, apesar dos muitos avisos. No entanto, a empresa afirma que seus ingredientes Presoak são parte de uma "fórmula secreta", para que esta informação normalmente não é tornado público.
Os perigos de Veículos para venda
High-ácido remover o acúmulo de sujeira no custo de danificar seu carro, insiste Joe Peterson, o proprietário de uma empresa de detergente químico baseado em Indiana. De acordo com Peterson, ácido fluorídrico "pode obscurecer e pára-brisas etch, danos jantes e descolorir guarnição e molduras." Uma empresa que ainda utiliza ácido fluorídrico admite que também pode prejudicar rodas de alumínio polido. Outra empresa de lavagem de carros cita casos de embotamento em rocker painéis de pintura.
Os perigos para Pessoas
Segundo o professor de Purdue Darryl Granger, ácido fluorídrico, o mesmo ácido usado em muitos presoaks high-ácido, pode comer através do vidro em questão de segundos e pele e osso em questão de horas. Uma vez na corrente sanguínea o ácido aproveita o cálcio no sangue, levando a uma parada cardíaca. Apenas derramar o ácido em apenas 10 por cento de sua pele pode ser letal. Infelizmente, as pessoas afetadas pelo ácido fluorídrico geralmente não sabem até que seja tarde demais, já que o ácido provoca pouca ou nenhuma dor até que o estrago está feito.
Alternativas ao ácido fluorídrico
Alternativas ao uso presoaks high-ácido em carwashes automática Touchless abundam. Um detergente criado por Ver tecnologia Labs, combina o poder de limpeza de um ácido não tóxico com, uma solução biodegradável ambientalmente amigável, que ainda consegue remover a sujeira, sujeira janela e pintura brilho e metal. Ozark Car Wash Systems apresenta duas soluções biodegradáveis criadas usando tripoly fosfato de sódio e ácido cítrico. Estes presoaks ambientalmente romper-se e encerram a sujeira, permitindo que ele seja lavado livre do veículo.