Quando mudar o fluido diferencial, é sempre uma boa idéia para inspecionar as engrenagens enquanto você tem o diferencial de cobrir fora. As engrenagens trabalham de forma precisa, e se alguma peça está definido errado ele vai jogar fora todo o sistema. Inspeção das engrenagens diferenciais para o desgaste pode ajudar a diagnosticar uma série de uivos, lamentando-se, chacoalhando e batendo problemas de ruído na parte traseira do veículo. Coisas que você precisa
Petróleo pegar pan Shop trapos
Lanterna ou loja luz
Mostrar Mais instruções
1
Coloque uma panela de drenagem de óleo por baixo do diferencial . Para inspecionar as engrenagens que você precisa ver por dentro, por isso você terá que remover a tampa do diferencial e drene o sistema pela primeira vez. Mantenha trapos loja útil para todos os derramamentos.
2
Use uma lanterna ou luz loja para uma visão clara do interior. A grande parte externa mostrada aqui é a coroa. Verificar que não há fichas ou danos para as extremidades e as bordas dos dentes. A superfície dos dentes da engrenagem do anel deve ser suave. Se parece grão de madeira, com padrões de marcar todo, este não é o desgaste normal ea engrenagem precisa ser substituído.
3
Inspecionar as engrenagens internas, conhecidas como diferencial engrenagens laterais ou "engrenagens de aranha". Aqui você pode ver o brilho para o centro das artes, que é um padrão de desgaste normal.
4
Verifique as engrenagens laterais para qualquer quebra ou rachaduras. Aqui podemos ter um pouco de lascas nas bordas.
5
Verifique as arestas, pontas e na superfície deste menor engrenagem exterior, chamada de pinhão. Olhe para qualquer pontuação, rachaduras ou quebras.
6
Examine os dentes do pinhão como eles se encaixam na engrenagem maior anel. Os padrões normais de desgaste para ambas as engrenagens é perfeitamente para baixo do centro dos dentes da engrenagem. Se você ver usar perto das bordas ou nas extremidades das engrenagens alternada, então não é um problema de ajuste. Se uma engrenagem está muito longe ou muito perto, as engrenagens não se encaixam corretamente e continuamente se chocam no lugar errado, como eles se transformam. Haverá padrões de desgaste irregular e, eventualmente, danos aos dentes.
7
Lentamente, gire uma das rodas traseiras a girar as engrenagens e trazer o resto dos dentes à vista. (Não girar a roda se você tiver removido qualquer parte do conjunto diferencial.) Apenas uma parte de cada equipamento é visível ao mesmo tempo, então você precisa para girar a roda em incrementos de examinar cada parte do conjunto de engrenagens.
8
Tome nota de cada equipamento com padrões de desgaste irregular, lascas e quebras, assim você sabe o que são necessários ajustes e substituição de peças. A menos que tenha experiência em trabalhar com diferenciais, você deve consultar um técnico de reparo profissional auto.
9
Leve o carro para um test drive rápido em torno do bloco. Quando você retornar, verifique o bujão de enchimento e tampa para ter certeza que não há vazamentos.