manutenção do carro de rotina é importante para prolongar a vida útil do seu veículo. Radiadores necessário um certo nível de anticongelante para baixar o seu ponto de congelação e de aumentar o seu ponto de ebulição e, assim, proteger o bloco do motor contra danos. Existem alguns passos simples envolvidos em testar os seus níveis de anticongelante, e é uma boa prática para fazê-lo duas vezes por ano. Leia mais para aprender mais. Instruções
1
Permita que o seu motor esfriar por pelo menos 30 minutos antes de verificar o nível de anticongelante. Remoção de tampas de radiadores e reservatórios de refrigerante pode ser perigoso, porque alguns dos sistemas estão sob pressão quando está quente e pode explodir líquido fervente em você se você abri-los antes de deixar o motor esfriar.
2
Comece por olhar para o reservatório de refrigerante, que é onde você adicionar anticongelante, e é encontrado na maioria dos veículos fabricados após 1970. Este reservatório se expande quando o motor aquece, permitindo refrigerante quente de entrar no tanque e contrai quando arrefece o motor, extraindo o fluido de arrefecimento em volta do radiador. Enquanto a tampa do radiador é selada, o processo vai continuar sem perder qualquer líquido de arrefecimento. Este reservatório é geralmente de cor branca transparente com as palavras "completo" e "baixo" visível na lateral. Se você tem um veículo mais antigo, sem o reservatório de refrigerante, verifique o fluido através da remoção da tampa do radiador.
3
Remova a tampa do reservatório de refrigerante e procure por um líquido transparente, que normalmente é rosa, azul ou verde, dependendo da marca de anticongelante que ele tem. Se é marrom ou enferrujado, tem o radiador expelidos por um especialista em manutenção de automóveis, e se há óleo no reservatório, isso pode indicar uma junta do cabeçote queimado, que também precisa de reparos. Se o seu anti-congelante é clara, vá para o próximo passo de testar o nível.
4
Verifique o nível do líquido de arrefecimento, olhando para as marcas na lateral do tanque. As duas marcas indicam os níveis de líquido de arrefecimento quando o motor está quente, o que está marcado como "full", e quando está frio, que está marcado "baixo". Se é entre a marca baixo e cheio, tudo bem. Se é um pouco mais baixo adicione água para obtê-lo de volta para o nível adequado, mas se é mais do que um quarto baixo, você vai precisar adicionar mais anticongelante e, em seguida, testar o ponto de congelamento para ver se ele tem o nível adequado necessário para proteger seu motor.
5
Compre um testador de anticongelante, disponíveis em lojas de peças automotivas. É fácil de utilizar, e as instruções estão incluídas na embalagem. Isso vai lhe dizer se você tem o nível certo de anticongelante.
6
Recoloque a tampa com segurança quando tiver terminado. Verifique as mangueiras que vão para o radiador e do reservatório de refrigerante para se certificar de que não existem quaisquer rachaduras ou vazamentos. Manutenção do carro rotina lhe dá uma oportunidade para detectar os problemas antes que eles causem sérios danos ao seu motor.