Desde que Karl Benz equipou o Benz Patent Motorwagen com um lampião a gás para que ele pudesse dirigir à noite, a raça tem sido a de melhorar o desempenho do sistema de iluminação automóvel. Nos 120 anos desde o farol foi introduzido, as principais avanços têm sido feitos, não só na iluminação para a frente, mas em iluminação traseira e lateral, bem como em iluminação interior. O resultado é uma maior estilo e segurança do que nunca. História
No início do desenvolvimento do automóvel, a única iluminação disponível eram faróis. Gás e petróleo lanternas logo deu lugar à incandescentes luzes elétricas, que por sua vez perdeu o favor de lâmpadas halógenas, de alta intensidade de descarga Lâmpadas Xenon, e mais recentemente, diodos emissores de luz (LEDs). Como as pessoas começaram a dirigir mais durante as horas de escuridão, a necessidade de luzes traseiras se tornaram evidentes. Luzes de freio foram adicionados como uma característica de segurança, assim como os pisca-piscas, luzes de presença e, eventualmente, laterais e luzes diurnas. Luzes interiores e luzes do painel também foram originalmente desenvolvidos como características de segurança.
Função
iluminação automóvel ainda é principalmente uma função de segurança. Os faróis fornecer ao condutor do veículo a capacidade de ver a estrada e qualquer obstrução à sua frente, e para alertar tráfego em sentido contrário à sua presença. As luzes traseiras e laterais alertar os condutores atrás do veículo à sua presença. Piscas e luzes de freio fornecer drivers tanto atrás como na frente do veículo, com informações sobre a velocidade, localização e intenção de o condutor do veículo. Interior iluminação permite ao condutor ver seus medidores operacionais, a fim de operar o veículo com segurança.
Tipos
luzes automóvel, comumente referido como a iluminação do veículo sistema, composto de luzes à frente montado, luzes, luzes de montagem lateral e luzes interiores traseira. As cores e as funções dessas luzes se desenvolveram por convenção ao longo dos anos e foram codificados nos Estados Unidos nas últimas décadas do Federal Motor Vehicle Safety Padrão 108. Com algumas exceções faróis só podem emitir luz branca. Lanternas traseiras só podem emitir luz vermelha. Luzes laterais e lâmpadas de sinal de viragem só podem emitir luz âmbar. Veículos de emergência podem utilizar outros luzes coloridas, como azul.
Características
A colocação dos diferentes tipos de luzes em um veículo indica a sua finalidade e características. Os faróis são posicionados na parte da frente do veículo e são concebidos para emitir um potente feixe de luz para iluminar a estrada. Eles são freqüentemente equipados com um interruptor que permite ao motorista escolher entre o farol alto brilho e dimmer médios. Acender as luzes de sinalização são ativadas pelo motorista para alertar os outros condutores da sua intenção de recorrer. Luzes de freio são ativados automaticamente quando o pedal de freio é pressionado para alertar seguinte tráfego de uma mudança na velocidade.
Tamanho
dispositivos de iluminação de automóveis adiantados eram grandes e pesados, e mudança nem sempre venho. A rodada padrão, de 7 polegadas, farol, por exemplo, foi mandatado pelo governo federal para todos os veículos dos Estados Unidos de 1940 a 1975. Hoje, porém, a miniaturização dos componentes que afectou muitas indústrias é prevalente no campo de iluminação automática bem. Diodos emissores de luz têm substituído as lâmpadas em várias aplicações, reduzindo o tamanho do dispositivo de saída de menores do que um lápis borracha.