Onde está o Sensor de O2 Localizado em um Honda Civic?
O sensor de oxigênio (O2S) em seu Honda Civic faz parte do sistema de controle de emissões do motor, o que ajuda a reduzir a quantidade de gases tóxicos lançados na atmosfera. Monitoramento teor de oxigênio nos gases de escape é uma excelente maneira de analisar uma condição de operação do motor. E isto é feito através da utilização do sensor de oxigénio. Identificação
Se você abrir o capô de seu Honda Civic, muito provavelmente você vai localizar o sensor de oxigênio (O2) montado no colector de escape, acima da flange do tubo de escape. Em alguns modelos o local exato pode variar, mas você sempre pode encontrar o sensor seguindo o colector de escape e tubulação. Dependendo do modelo do ano de seu Honda Civic, você pode encontrar um sensor de oxigênio primário (PHO2) logo antes do catalisador e sensor de oxigênio secundário (SHO2), logo após o catalisador.
Função
Quando o seu Honda Civic atinge a temperatura de funcionamento, o sensor de O2 começa a enviar um sinal de tensão, entre 100 e 900 milivolts (mV), para o computador de controle do motor que corresponde à quantidade de oxigênio presente na esgotar fluxo de gás que passa através do conversor catalítico. Uma alta concentração de oxigénio detectado mais estreita a 100 mV é interpretado pelo computador como uma mistura de ar-combustível pobre. O computador do motor, em seguida, faz os ajustes para aumentar a injeção de combustível. À medida que o sensor detecta o teor de oxigénio inferior e envia o sinal correspondente - mais próxima a 900 mV - o computador ajusta a injecção de combustível e diminui. E o ciclo começa novamente para manter a injeção de combustível dentro dos parâmetros pré-determinados armazenados na memória do computador.
Tipos
A maioria dos sensores de oxigênio usar zircônia e platina como o ativo elementos para detectar a presença de oxigénio nos gases de escape e de produzir um sinal de tensão. Além disso, sensores de oxigênio de zircônia pode usar um elemento de aquecimento - Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) - que permite que o componente para começar a operar antes mesmo de o motor atingir a sua própria temperatura de operação, melhorando a dirigibilidade e economia de combustível. Sensores de oxigênio Titania, introduzido mais tarde, modificar um sinal de tensão a partir do computador através da resistência de monitorar o conteúdo de oxigênio.
Cronograma
Até a quinta geração (1972-1995 ), todos os Honda Civic veio equipado com apenas um sensor de oxigênio. Em 1996, a segunda geração do veículo de diagnóstico a bordo computadores (OBD-II) foram introduzidos nos Estados Unidos e foi necessário o uso de dois sensores de oxigênio. O oxigênio primário (PHO2) sensor é colocado entre o catalisador eo sistema de escape. O sensor secundário, localizado após o catalisador, agora é usado para monitorar o primeiro sensor para melhorar a economia de combustível e controle de emissões.
Aviso
de Trabalho sobre o sistema de escape de qualquer veículo para solucionar problemas ou substituir um sensor de oxigênio pode exigir que o motor a ser trazido à temperatura operacional. Tome muito cuidado, pois o sistema de escape pode alcançar temperaturas de 1.500 F (816 C) ou mais e pode causar queimaduras graves na pele.