Saber o sensor de oxigênio do seu carro faz e por que é tão importante pode tornar o custo de tê-lo substituído um pouco menos dolorosa. A história do sensor, uma compreensão do que faz e alguns fatos sobre o dispositivo irá ajudar você a entender por que é tão importante. História
O sensor de oxigênio, ou sensor "O2", foi inventado para injeção de combustível elogio. Na década de 1970, quando os motores com injeção de combustível foram se tornando disponíveis, a Unidade de Controle do Motor (ECU) precisava saber a quantidade de ar ou gás não estava sendo queimado depois que ele deixou o motor. O sensor de oxigênio foi desenvolvido para medir os gases de escape do motor para que a ECU possa direcionar melhor a injeção de combustível no motor.
Função
O sensor de oxigênio serve um propósito muito simples - que mede o nível de oxigênio, nitrogênio e de combustível deixando os cilindros do motor. Se o sensor detectar um nível elevado de combustível, a ECU reduz a quantidade de combustível que entra no motor. Se o sensor de oxigênio detecta muito ar, o ECU fornece mais combustível para o motor.
Longevidade
Como você pode imaginar, um sensor que monitora a motor escape está constantemente exposta à fumaça. Se um carro está queimando óleo ou correr ", ricos" partículas e substâncias químicas formar resíduos no sensor de oxigênio, fazendo com que ele falhe. Neste ponto, o "motor de verificação" acende para alertar sobre a falha.
Especialista introspecção
sensores de oxigênio
são geralmente encontrados no colector de escape, imediatamente após a motor na linha de escape. A maioria dos carros tem pelo menos dois sensores:. Uma no colector de escape, e outra em ou após o catalisador
Carros Antigos
medida que os carros mais velhos e desenvolver mais problemas, a necessidade de substituição dos sensores de oxigénio diminui. Se um carro está vazando ou queima de óleo, o sensor é destruída a partir dos contaminantes nos gases de escape. Sem corrigir o problema do motor, os sensores de oxigênio continuarão a falhar, custando-lhe mais dinheiro.
Fun Fact
Volvo foi a primeira empresa automotiva para implementar um sensor de oxigênio em seus carros. Devido à sua implementação do sensor de oxigênio, os carros de produção modernas ainda usam sensores de O2 para controlar adequadamente a mistura de ar e gás no motor, e também nos dá um ar mais limpo para respirar.
Código de computador
lojas automotivas locais mais vai ler o código de seu carro quando ele lança um "motor verificação" aviso. O computador que eles usam normalmente pode dizer o que não está funcionando em seu carro.