Um amortecedor é um dispositivo usado para suavizar solavancos ou choques e para dispersar energia cinética. Os amortecedores são cruciais na moto e suspensão do automóvel, no trem de pouso para aeronaves e, como parte dos sistemas de apoio para máquinas industriais. A versão grande do amortecedor é por vezes utilizado em engenharia estrutural para adicionar estabilidade e diminuir os danos de terremotos e outros desastres. O amortecedor é geralmente um cilindro que contém um êmbolo deslizante que é amortecido por um fluido hidráulico ou ar. Tipos
tipos de amortecedores de veículos incluem choques Twin Tube, bobina em cima de choques, choques pressurizados, mono-tubo ou choques de parede simples, choques de reservatórios externos, choques de bypass e dois choques.
Primeiras Amortecedores
Em 1898, o ciclista francês JMM Truffault introduziu o primeiro amortecedor em sua bicicleta. Ela consistia de suspensão da forquilha dianteira com molas e um dispositivo que vibrações minimizados. No ano seguinte, Truffaut e americanos auto entusiasta Edward Harford colaborou no primeiro amortecedor ajustável. Em 1901, MA Yeakley construída sobre os seus esforços com um design suspensão independente no início, em que cada roda foi apoiado de forma independente.
Hidráulico Suspensão
Em 1901, CL Horock criou o primeiro amortecedor modernizado e chamou-o de "amortecedor telescópico." Amortecedores fabricados hoje ainda são baseadas em seu conceito inicial. No ano seguinte, amortecedores hidráulicos começaram a atrair a atenção de pilotos de automóveis, construtores de carros de corrida e mecânica. Durante as temporadas 1902 e 1903 de corrida, suspensão hidráulica foi amplamente utilizado.
Híbrido Suspensão
uma série de avanços básicos foram feitas para amortecedores ao longo dos próximos anos, mas eles não foram ainda amplamente utilizada. Em 1908, a Ford lançou o Modelo T com um sistema de suspensão híbrido que foi feito de suspensão folha tradicional combinada com duas molas montadas sobre os eixos. Mais tarde, naquele mesmo ano, o francês M. Houdaille criou o primeiro amortecedor hidráulico que tinha alguma confiabilidade real.
Suspensão pneumática
A partir de 1909 através da década de 1920, havia muito avanços, apesar dos trabalhos em curso com os novos sistemas de fricção. Em 1932, Packard introduzido um amortecedor que pode ser ajustado pelo condutor. Isso foi seguido de perto pelo carro experimental da Firestone, o Stout Scarab-, que utilizou um sistema de suspensão pneumática de quatro foles de borracha em vez de molas tradicionais. Ar para o sistema foi entregue por compressores que foram anexadas a cada berro.
Modern Suspensão
Ao longo dos próximos 50 anos, novos sistemas surgiram, como choques hidráulicos de Marilyn Monroe, suspensão de braço de Earl S. MacPherson e um sistema de bobina independente utilizado pela General Motors, Hudson Motors e Chrysler. Aos poucos, a maioria dos fabricantes de automóveis começaram a confiar em sistemas hidráulicos e amortecedores telescópicos. Em 1982, o sistema de suspensão ativa foi patenteado e, em 1985, a Nissan lançou amortecedores ajustáveis eletronicamente que responderam automaticamente a velocidade, estilo de condução e condições da estrada.