Iniciando um veículo que tenha sido armazenado por mais de seis meses requer cuidados especiais ea poucos passos preliminares para evitar danos ao motor e verifique se o carro é seguro para dirigir. Coisas que você precisa
travões
Refrigerante
Power-direção fluido
fluido de transmissão automática ou óleo de engrenagem (se uma transmissão manual)
Mostrar Mais instruções
1
Verifique o óleo do cárter e do nível de óleo na vareta. Se o óleo estiver muito suja ou o nível estiver baixo, substitua o óleo eo filtro.
2
Verificar outros níveis de fluidos, incluindo o fluido de freio, direção hidráulica, radiador (refrigerante) e do fluido de transmissão automática ou óleo de engrenagem se o veículo tem uma transmissão manual.
3
visualmente manchar-Verifique as mangueiras e linhas de combustível para rachaduras e danos. Mangueiras de borracha pode tornar-se rachado e vazamento com a idade.
4
testar a bateria com um voltímetro e verificar os níveis de fluidos da bateria. Substituir a bateria, se necessário. Não é uma boa idéia para começar a saltar de um carro com uma bateria que tenha sido armazenado por mais de seis meses, como poderia ter um curta que provoca uma explosão. Em vez disso, remova a bateria velha e carregá-lo de forma independente do veículo para ver se ele ainda vai manter a carga.
5
Ligue a chave de ignição, espere o motor para virar e, em seguida, ouvir atentamente . Se o veículo faz qualquer tipo de barulho estranho, principalmente a moagem, chocalho ou som mecânico estranho, interruptor do carro imediatamente.
6
Deixe o motor em marcha lenta por 10 a 15 minutos. Não acelere ou acelere o motor durante este tempo. Marcha lenta permite que o óleo de bombear suave ao longo dos funcionamentos internos do motor, lubrificantes completamente todas as partes móveis que não tenham sido oleadas durante o tempo que o carro tenha sido armazenado.
7
Verificar o medidor de temperatura no painel ea bomba de água para ter certeza de refrigerante flui através do motor de forma adequada.
8
Teste os freios antes de dirigir. Se o pedal do freio deprime todo o caminho até o piso, se sente "mole", ou seja de alguma forma diferente do que você está acostumado, tem os freios verificados antes de pegar a estrada.