Existem algumas maneiras diferentes para ajustar o cinto ou correia em V de tensão da unidade em um veículo. O mais popular utilizado actualmente é uma correia de serpentina, que liga e activa cada roldana no motor. Estes cintos serpentina não necessitam de ajuste de tensão como eles incorporam um tensor automático da correia. Este tipo de tensor tem uma mola pré-conjunto interno e aplica-se a quantidade correcta de tensão à correia. Alguns veículos mais velhos e algumas importações podem usar uma combinação de correias trapezoidais e correias serpentina em polias de compensação ainda controladas pela polia do virabrequim. Na maioria das vezes, não são pré-tensores sobre estes veículos permitem que a tensão apropriada para ser ajustada. Coisas que você precisa
Ratchet and socket set
Pry bar
chave Mão definir outro carro elevador, opcional
Impacto arma,
Impacto conjunto de soquete opcional, opcional
Mostrar Mais instruções
1
abrir o capô e localize o sistema de correia de transmissão. Diferentes tipos de veículos utilizam diferentes métodos para ajustar a tensão sobre as correias de transmissão e o mecanismo de ajuste de tensão da correia podem ser localizados em diferentes áreas. Por exemplo, algumas importações podem exigir a remoção de um pneu dianteiro e roda bem splashguard para acessar o tensor para as correias de transmissão.
2
Determine onde estão localizados os tensores para os cintos individuais e fazer o que é necessário para acessá-los. Por exemplo, levantar o veículo, retirar o pneu e escudo respingo (use o elevador de carro, arma de impacto e uma tomada para a roda) ou localizar o tensor superior e determinar quais as ferramentas que você precisa para ajustar a tensão.
3
Solte o suporte do alternador fenda se o veículo está configurado com este projeto. Alguns veículos mais antigos que permitem que você soltar os parafusos do alternador, incluindo o parafuso faixa de retenção. Isso permitiria que o alternador para frente e para trás ao longo da ranhura no interior do suporte. Para retirar a correia ou diminuir a tensão, o alternador seria galo em posição para aliviar a tensão. Para apertar a quantidade de tensão, o alternador pode ser erguida contra as polias opostas e, em seguida, ser apertado para baixo para aumentar a tensão da correia de transmissão.
4
Localize os ajustadores com parafusos do ajustador localizados perto ou sobre o alternador. Esta é a mais comum criado para veículos que ainda usam o manual do pré-tensores. Um único parafuso vai ser solto sentido anti-horário (com uma chave de boca ou catraca e soquete). Para retirar o cinto, uma polia ou polia seria mais flexível de modo que a polia de oscilar suficiente para retirar a correia uma vez que o parafuso foi suficientemente afrouxado. Para ajustar a tensão, gire o parafuso no sentido horário para aplicar tensão ao cinto até que a tensão adequada seja alcançada.
5
Teste a tensão correta nas correias. A regra geral para o aperto correto é ser capaz de torcer um cinto com um polegar eo dedo a 1/2 volta e sentir resistência. Se você pode transformá-lo mais do que um 1/2 volta, você não tem tensão suficiente no cinto. Se você não pode ligá-lo a 1/2 volta, você tem muita tensão na correia. Cintos soltos irão provocar um desgaste prematuro da correia provocada pela correia deslizar ao longo das polias. Isto pode também causar um alternador para ser incapaz de substituir uma carga para a bateria totalmente. Também pode haver um guincho pronunciada da correia durante o funcionamento da correia de escorregamento. Cintos demasiado apertada pode causar danos internos aos rolamentos dentro das polias. Ela também pode causar o sobreaquecimento das correias e desgaste prematuro.
6
Coloque o veículo de volta juntos, substituindo os componentes necessários para aceder à pré-tensores. Para testar, operar o veículo por alguns minutos e desligá-lo. Toque os cintos com a mão para verificar se há tensão adequada e ver se os cintos estão quentes.