Se você suspeitar de uma falha de ignição no motor do seu veículo, geralmente é nada para se preocupar. Várias coisas poderiam ser o problema, mas nenhum deles são os principais compromissos para corrigir, especialmente se você conhece o seu caminho em torno do compartimento do motor. Corrigindo uma falha de ignição normalmente não é muito caro, ou, mesmo se você tem que levá-la a um profissional. Na verdade, muitas vezes um tune-up simples irá fazer o truque. Coisas que você precisa
instrumento básico definido com chave catraca e socketsTiming luz ou acesso a shopSpark plugsSpark ficha wiresDistributor cap
Mostrar mais instruções
1
Verifique se o motor está programado corretamente. Obtendo o virabrequim eo comando de válvulas para o timing correto é vital para que o motor está em marcha lenta sem problemas, sem falhas de ignição e ter aceleração máxima. Para completar esta etapa, você precisa de acesso a uma luz de cronometragem, ou simplesmente ter uma loja de fazê-lo para você. Marcar top mortos-center na polia baixa (a polia da manivela) com giz e ligar a luz de tempo para o número um cabo da vela de ignição, em seguida, apontar a luz no momento da polia com o motor ligado. Em veículos modelo mais antigo que o distribuidor pode ser ligeiramente virada para a esquerda ou para a direita até que as linhas Mark Up (em cima morto-centro) com o strobe piscando a luz timing. Em seguida, aperte o distribuidor de volta para baixo. Esta etapa não será necessário para os veículos mais novos, que são automaticamente sincronizados com o computador de bordo.
2
Altere as velas de ignição. Muitas vezes, a ficha suja ou dois podem causar uma falha de ignição do motor. A loja de autopeças posso dizer-lhe que se conecta caber seu veículo. Retire os cabos das velas, um de cada vez e retire a ficha de idade utilizando a tomada de tamanho adequado. Insira com cuidado a nova ficha, certificando-se a máquina de lavar é pouco ao longo dos fios, e transformá-lo no sentido horário até o limite máximo, em seguida, dar-lhe um último 1/8 de volta para garantir que ele está bem. Substitua o cabo da vela para o novo plugue e seguir em frente para o próximo cilindro.
3
Inspecionar e mudar os cabos das velas, se necessário. Quando cabos de vela são encaminhadas a partir do distribuidor para os cilindros, é muito importante que eles não se tocam fisicamente o outro. Isto pode resultar num fenómeno conhecido como "fogo cruzado", através do qual o fluxo de electricidade através de um cabo da vela poderia efectivamente "cruzeiro" no fio adjacente, provocando a falha de ignição do motor. Se todos eles estão separados e aparecem bem, pode ser hora de substituí-los com um novo conjunto.
4
Mude a tampa do distribuidor e rotor, se necessário. Retire a tampa do distribuidor e inspecionar os terminais sob cada porta cabo da vela. Se eles aparecem danificado, queimado, ou em falta, é hora de substituir a própria tampa. Estes podem ser encontrados na loja de autopeças, bem como, e raramente são muito caros. Se um ou mais dos terminais estão danificados de alguma forma, uma falha de ignição pode ocorrer.