A rotor de freio é uma peça plana rodada de aço preso a uma vara que é mantida no lugar por dentro da roda. Em ambos os lados do rotor são pastilhas. Quando se aplica o pedal do travão no interior do carro, as almofadas de comprimir em torno do rotor, retardar ou parar o veículo. Como funciona
A maneira mais simples de explicar a função de rotores é imaginar usando um êmbolo para desentupir um vaso sanitário. Você pressionar o êmbolo, ele cria pressão e apaga a linha de detritos. A pressão é a chave aqui. Da mesma forma, quando você pressiona o pedal de freio empurra um êmbolo que cria pressão nas linhas de freio, que contêm um líquido especialmente desenvolvido que é resistente à compressão. A pressão percorre as linhas de pastilhas de freio que estão em ambos os lados dos rotores, fechando as almofadas em torno dos rotores.
Um pouco mais detalhadamente
Antes do fluido fica para as pastilhas de freio e depois do êmbolo é aplicada pelo pedal do freio, o fluido de freio pressurizado funciona através de um "cilindro mestre", que nada mais é do que uma bomba hidráulica que aumenta e regula a pressão do fluido, que funcionam através de uma série de mangueiras para as pastilhas de freio em cada lado da rotores dianteiros do carro. (Os mesmos princípios se aplicam para freios a disco traseiros que usam um tambor em vez de um rotor, mas isso é uma história para outro dia). O fluido de freio pressurizado fecha as pastilhas de freio para o cilindro rotor, causando fricção. É o atrito que pára o carro.
Coisas que você deve saber
O rotor é grossa e ele é grosso por uma razão. É necessário para dissipar o calor provocado pelo atrito das pastilhas. As pastilhas de freio não são tão duro como o rotor e por isso eles tendem a se desgastar mais rápido do que um rotor. No entanto, a criação de todo aquele calor no rotor pode causar outros problemas, que discutiremos a seguir.
Mais de frenagem significa mais calor
Se você fizer um monte de condução em cidade, é provável que você tem que parar e ir com mais freqüência do que dirigir em uma estrada. Isso significa que você será o aquecimento do rotor com mais freqüência e desgaste tanto as pastilhas eo rotor. Quando o rotor é usado muito mal, já não pode dissipar o calor falha nos freios suficientemente rápido e catastrófico pode ocorrer. Mas, enquanto os freios estão funcionando normalmente, há uma série de outras coisas que os proprietários de automóveis devem comparecer regularmente.
Manutenção
Os freios devem ser inspecionados em intervalos regulares para evitar grandes e dispendiosos problemas de reparo. Pastilhas de freio desgastam e quando o fazem, você vai ouvir gritos dos freios. Isso é muito ruim. Não só é chato de se ouvir, isso significa que as pastilhas estão gastas tanto que o metal segurando as almofadas é o local agora está esfregando contra o rotor, o uso de linhas no rotor que, se autônoma, vai arruinar o rotor. Eles são caros para substituir, assim você não quer destruir o rotor. Pads, por outro lado, são muito mais baratas e fáceis de substituir.
Shimmy ou balançando
Às vezes, antes de entrar para o contato metal-metal, você pode observar os shimmies volante em sua mão quando você freia. Isto normalmente significa que o rotor tem deformada por aquecimento e arrefecimento repetidos e tem um ponto na superfície de outro modo suave que atinge mais elevada do que o resto do rotor. Não se preocupe: se tratada imediatamente, o rotor pode, na maioria dos casos, ser máquina "virou" para tornar a superfície lisa novamente. Isto significa raspar uma camada do rotor para facilitar isto. Tome nota, no entanto, que um rotor só pode ser "transformado" tantas vezes antes, torna-se muito fina para dissipar o calor. Então você precisa de um novo rotor.
Carros que não tenham sido conduzidos em um longo tempo
carros que ficam um tempo anormalmente longo período de tempo são propensos a desenvolver ferrugem e que inclui a oxidação do rotor. Dependendo de como o rotor severamente oxidado tornou-se, é possível que possa ser ligado e fez utilizável novamente. Se a ferrugem for muito grossa, a substituição do rotor pode ser a única opção.