A escora é um componente ou parte de uma estrutura (seja arquitetura, engenharia ou automotivo) projetado para resistir à compressão longitudinal. Ele atua como um suporte estrutural externa para manter a estrutura entre em colapso em um sentido longitudinal ou para manter dois componentes separados. Uma escora executa a função oposta de um laço, que é um componente que mantém os dois objectos estreitamente ligados entre si. A escora comumente conhecido é o usado como uma cinta passiva em um chassi de automóvel, reforçando os componentes ativos da suspensão do carro e do chassi. Funções básicas
Um suporte utilizado para suspensão automotiva normalmente é montado dentro de uma mola helicoidal e, basicamente, executa duas tarefas: --- como um amortecedor ou um amortecedor e como um suporte estrutural para a suspensão do veículo. Neste sentido, um suporte dá mais desempenho do que simples amortecedores, que não suportam o peso de um veículo e só controlar a velocidade em que o peso é transferido no veículo.
Segurança Recurso
Um suporte também pode ser considerado uma característica de segurança crítica, como struts (ou choques, para que o assunto) que já estão desgastados pode levar à transferência de peso excessivo da frente para trás e para os lados do carro, reduzindo o aderência dos pneus em tempo afetando manuseio e desempenho da frenagem.
Carga Suporte
como um amortecedor, uma suspensão de braço automotivo tem a capacidade de suportar cargas laterais que não são ao longo do eixo da sua compressão. A este respeito, é bastante similar a um pilar de suspensão deslizante. Instalando o struts e choques podem eliminar a necessidade de um braço de suspensão superior, desde que o suporte tem um design robusto, com pontos de fixação perto do meio para anexos de cargas.
Tipos comuns
Existem muitos tipos de suportes de automóvel, dependendo do seu fabricante, design e funcionalidades. Um dos mais comuns é o MacPherson, que é comprado por fabricantes de automóveis em conjuntos de quatro subconjuntos. O conjunto é montado sobre o corpo do carro e torna-se uma peça original do conjunto de carro. Este tipo de suporte combina uma mola e amortecedor de choque numa só unidade e, por conseguinte, permite a cada roda para ser fixada ao corpo do carro.
Outro suporte comum é a escora Chapman, que actua tanto como um choque e como um dispositivo de localização de roda. Ele também é projetado para resistir às forças laterais. A escora Chapman é usado nas rodas traseiras, em oposição a MacPherson, que são normalmente utilizados na frente. Além disso, ao contrário do MacPherson, o suporte Chapman não giratório como o volante é rodado.
Acessório
struts After-Market também estão disponíveis e são normalmente usados como um acessório do carro em conjunto com o OEM de um carro (original equipment manufacturer) suporte para fornecer rigidez extra e suspensão. Este tipo é muitas vezes chamado de um bar suporte, cinta de braço ou suporte torre cinta.