Sua transmissão é um dos sistemas mais caros em seu veículo, e da maneira certa para protegê-lo contra reparos caros é verificar o seu fluido regularmente. Não só você querer verificar o nível do fluido, mas também a cor. Líquido de cor castanha ou queimada é um indicador de problemas, algo que é melhor para detectar o mais cedo possível. Verificando o Nível de fluido
Se você tem uma transmissão manual, você vai verificar com o motor desligado. Localize o reservatório de plástico em seu compartimento do motor. Se o nível do fluido estiver abaixo da linha "full", adicione apenas o suficiente para preenchê-lo para a linha. Não deixe de conferir o manual do proprietário para o tipo de líquido específico para o seu carro. Se você tiver uma transmissão manual mais velho sem um reservatório, você pode querer ter um mecânico verificar o nível do fluido para você.
Para verificar o fluido de transmissão automática (ATF), primeiro verifique o manual do proprietário para o procedimento adequado para o seu veículo. Na maioria dos casos, você vai dirigir seu veículo até aquecer e depois estacioná-lo em uma superfície plana. Com o motor ainda funcionando, abra o capô e encontrar a vareta de transmissão. Puxe a vareta para fora, limpe-a com um pano limpo, reinseri-lo (todo o caminho) e puxe-o para fora outra vez. Idealmente, o nível deve estar na zona "quente" seguro.
Boa fluido de transmissão automática é vermelho transparente, ou, por vezes, de coloração rósea, que pode torná-lo difícil de ver na vareta. Como as idades dos fluidos, verifica-se mais escura. Se o fluido se tornou marrom ou cheira queimado, você deve tê-lo inspecionado por um mecânico profissional para dirigir fora eventuais problemas.
Se o fluido olha e cheira bem, mas o nível está abaixo da zona de segurança, adicione apenas um pouco de cada vez. Não deixe de conferir o manual do proprietário para o tipo correto de fluido. Verter para uma ampola de limpeza inserido no tubo da vareta. Não se esqueça de adicionar o líquido lentamente, para evitar derramamento. Adicione apenas um pouquinho de cada vez, verificando como você vai, para evitar transbordamento. Uma transmissão de sobrecarregada não pode operar de forma tão eficiente.
Obtendo Serviço
O fabricante define seu horário de serviço de transmissão. Novamente, verifique o manual do proprietário para ter certeza do intervalo direita. Obtendo serviço no quilometragem certa é a melhor maneira de evitar problemas para baixo da linha.
Serviço de transmissão
é um procedimento bastante difícil, que envolve a remoção do pan transmissão, e geralmente não é recomendado para o mecânico para casa. Leve-o a uma loja de serviço local confiável. Ter um mecânico local fazer o trabalho, em vez de o comerciante não irá anular a sua garantia, e que poderia poupar um pouco de dinheiro.
A maioria das lojas de serviços oferecem para substituir o filtro de transmissão, como parte do serviço. Alguns não, por isso é importante perguntar. Mudar o filtro é sempre uma boa idéia, já que o filtro retém partículas de metal que tenham sido suspensos no fluido. Com o tempo, o filtro pode tornar-se conectado, então você vai querer um novo.
Manutenção Preventiva
Regularmente verificar o seu fluido de transmissão (pelo menos com cada troca de óleo, se não mensal) é a melhor maneira de evitar problemas de transmissão. Ao ficar consciente e recebendo serviço regular, quando necessário, você está dando a si mesmo a paz de espírito que a sua transmissão deve durar a vida útil do seu veículo.