Um conversor de binário numa transmissão automática tem a mesma função que a embraiagem de uma caixa de velocidades manual. Ela ajuda a conectar e transferir o poder de rotação do motor para a transmissão e rodas. No entanto, um conversor de binário realiza isto com a utilização de um meio líquido como, em vez de atrito. Graças ao conversor de toque, se seu carro tem uma transmissão automática, você não precisa usar a alavanca ou pressionar um pedal de embreagem. Fatos
O conversor de torque é um acoplamento fluido que conecta e desconecta o motor ea transmissão. Assentos no interior da carcaça do conversor entre o motor e a transmissão automática, ele tem a forma de uma grande rosca, cerca de um pé e uma metade de diâmetro e seis polegadas de largura. Imagine duas fãs que se enfrentam dentro deste rosquinha: um rotor e uma turbina. À medida que o motor faz rodar o rotor com uma grande velocidade, que faz com que o óleo para dentro a girar a alta velocidade, a turbina girar em frente a uma grande velocidade, bem. Um estator, um ventilador rotativo menor juntamente com o rotor, ajuda a melhorar a circulação do óleo. E uma vez que a transmissão se conecta à turbina através de um eixo de ligação, a potência do motor é transferida para a transmissão.
Identificação
Um conversor de binário típico é feito de quatro partes: um impulsor, uma turbina, um estator (uma ventoinha menor) e da caixa. Todos os três componentes do rotor, turbina eo estator-pás do ventilador tem curvas. A habitação, geralmente feita de duas peças de aço soldadas entre si, serve não apenas como uma capa protetora para os fãs, mas também como um recipiente de selo para o óleo da transmissão.
Função
O conversor de binário tem a mesma função que a embraiagem de uma caixa de velocidades manual, mas utiliza o fluido de transmissão de energia, em vez de atrito. Quando você ligar o motor e tem a transmissão em "Park" ou "neutro", a turbina dentro do conversor permanece desacoplado da transmissão, mas o impulsor dentro está girando lentamente. Uma vez que você colocar a transmissão de "Drive", "Reverse", "primeiro" ou "Segundo" engrenagem, os casais conversor de torque para o motor através do eixo de entrada da transmissão. E, como o motor acelera, a cambota no interior do motor, o conversor, o impulsor e o óleo começa a girar mais rápido. Agora, o óleo tem a força para girar a turbina, transmitindo esse poder de transmissão integrantes da unidade interna e conjuntos de engrenagens.
Características
preenchido com óleo de transmissão automática, a conversor de torque torna-se muito pesado. Este peso lhe permite funcionar como um volante de inércia de uma caixa manual. Tal como um volante de inércia, o conversor de binário suaviza impulsos do motor, uma vez que gira a altas velocidades. A inércia causada pelo conversor de binário supera em muito da vibração que de outra forma poderia ser transferido para a transmissão e a linha de accionamento ligados aos conjuntos de rodas do veículo.
Tipos
No entanto, um conversor de torque não é perfeito. É por isso que alguns conversores vem equipado com um conjunto de placa de pressão, comumente chamado de bloqueio do conversor de torque. A placa de pressão permite que o impulsor para bloquear a turbina durante a aceleração de alta velocidade. Este mecanismo elimina qualquer quantidade de deslizamento entre o impulsor ea turbina encontrado em conversores convencionais quando a transmissão é em alta velocidade. O resultado é um aumento na economia de combustível.