A vida de baterias híbridas
A bateria é a alma de um veículo híbrido. Ela auxilia o motor de combustão interna e ajuda a melhorar a economia de combustível e reduz as emissões de gases de efeito estufa. A bateria é um componente delicado, mas a tecnologia tem se mostrado bastante durável em sua curta história a ganhar garantias longo dos fabricantes. Basics
Uma bateria de carro híbrido não parece muito diferente de uma bateria de carro não-híbrido. Possui dois eléctrodos que saem da parte superior da bateria. Deve notar-se, de acordo com Hybridcars.com, que esta bateria eléctrica é realmente um conjunto de baterias que abriga células individuais que trabalham em conjunto. Muitas baterias híbridas apresentam mais de 200 células individuais que trabalham juntos.
Função
principais funções da bateria elétrica são a potência do motor elétrico do veículo em baixas velocidades, para auxiliar o motor de combustão interna, o carro acelera a velocidades mais elevadas, e para ligar o carro completamente quando o veículo está em marcha lenta. O computador do carro determina o quanto de energia da bateria para usar. Esta bateria chama constantemente de alimentação, ou poder funis em um conjunto de baterias de níquel metal hidreto.
Optimum carga
Hybridcars.com diz que os fabricantes de carros que utilizam baterias híbridas manter as baterias carregadas entre 40 e 60 por cento da sua capacidade. Se o fizer, prolonga a vida útil da bateria.
Battery Life
A maioria dos comerciantes oferecem garantias longas em suas baterias. Honda e Toyota oferta de oito e dez anos, garantias de 100.000 milhas em suas baterias, de acordo com solveyourproblem.com. Novas baterias para híbridos podem custar mais de US $ 3.000. Mas a marca de 100.000 milhas não é a sentença de morte para uma bateria híbrida. Paul Gillespie, presidente da Comissão Táxi San Francisco, informou no ano passado que apenas dois dos 182 baterias híbridas em frotas de táxis da cidade precisaram de substituição. Além disso, alguns dos táxis têm viajado mais de 300.000 quilômetros sem precisar de uma bateria nova.
The Future
A próxima geração de baterias híbridas é susceptível de ser feito com componentes de íon de lítio, relata hybridcars.com. Alguns modelos de demonstração já estão usando baterias que caracterizam este elemento. Baterias de íon de lítio podem colocar mais energia em um espaço menor, mas há problemas de custo e de alimentação que devem ser superados antes que a bateria pode ser produzido a um nível superior.