1997 Saturno Informações sobre manutenção
carros de Saturno são conhecidos por sua confiabilidade, durabilidade e longevidade e com um olhar atento e um cronograma de manutenção rigorosa, você pode manter o seu Saturno na estrada para os próximos anos. Programações de manutenção são geralmente divididos ao longo de um período de meses e milhas. Você deve usar qualquer marco vem em primeiro lugar, ou seja, se você colocar um monte de milhas em seu Saturn (mais de 12.000 km por ano), você deve seguir as orientações de milhagem e obter o seu Saturn atendidos com mais freqüência. Se você não dirige muito (menos de 12.000 milhas por ano), você deve seguir os intervalos mensais. Cada seis meses ou 6.000 milhas
Mude o óleo do motor e instalar um novo filtro de óleo. Inspecionar as botas eixo, suspensão e juntas de vedação de bola, substituir se a borracha é seco, rachado ou rasgado. Inspecione o sistema de escape e escudos de calor para sinais de ferrugem, substituir os componentes que estão vazando. Gire os pneus, examinar o padrão do piso para sinais de desgaste desigual, o que poderia ser um sinal de pressão dos pneus incorreta ou componentes da suspensão desalinhadas. Alterar o fluido no transaxle se o seu veículo está equipado com uma transmissão manual.
Cada 12 meses ou 18.000 milhas
Inspecione os cintos de unidade acessório do motor e substituir de eles aparecer seca ou rachada. Inspecione as mangueiras do radiador superior e inferior e substituí-se há sinais de vazamento ou desgaste excessivo. Inspecionar as mangueiras do aquecedor e substituir, se há sinais de vazamento ou desgaste excessivo.
A cada 24 meses ou 30.000 milhas
Mudar o líquido e filtro de pressão em o transaxle se o seu veículo está equipado com uma transmissão automática. Instale novas velas de ignição. Inspecionar as mangueiras de vácuo do motor, substitua os que apresentam sinais de vazamentos ou desgaste. Examine o tanque de combustível, boné e linhas de combustível. Substitua as linhas de combustível de aço que apresentam sinais de vazamentos ou ferrugem. Substitua as linhas de borracha que parecem secas ou quebradiços. Inspecione o tanque de combustível para sinais de ferrugem e substitua se necessário. Substitua o filtro de ar do motor. Escorra o líquido de arrefecimento do motor e lave o sistema de arrefecimento. Já a pressão tampa do radiador testado, em seguida, encher o sistema com refrigerante fresco.
A cada 48 meses ou 60.000 milhas
trocar o filtro de combustível.