Como consertar uma bateria recarregável de 12 volts
A bateria recarregável de 12 volts é o tipo chumbo-ácido normalmente usado em carros. Se a bateria é simplesmente correr para baixo, você pode corrigi-lo por recarregá-la com um carregador de baterias de chumbo-ácido. Se a bateria não vai aceitar um cargo, é provavelmente devido a sulfatação. Isto ocorre quando as descargas de enxofre causam profundas utilizadas para revestir as placas de chumbo na bateria. Este problema pode ser corrigido de forma barata, se o dano não é muito grave. Coisas que você precisa
voltímetro
Crescent chave
carregador de bateria
óculos e luvas de segurança de 3 fases
jarro
plástico funil
água
sais de Epsom destilada (magnésio sulfato)
Bicarbonato de sódio
Broca e tampas de plástico (para baterias seladas)
Mostrar mais instruções
1
Use uma chave inglesa para desconectar a bateria e remova-a o veículo. Você deve usar luvas e óculos de segurança e trabalhar em uma área bem ventilada, pois o ácido sulfúrico da bateria pode causar graves queimaduras químicas. Remover as tampas de plástico (localizado na parte superior da bateria). Se for uma bateria selada, localize as marcas na parte superior da bateria, que indicam "caps sombra" e perfurar-los a abrir cada célula.
2
testar a bateria para ver se ele é aproveitável . Use o voltímetro e uma sonda de fio para verificar cada célula de bateria. Insira a ponta de prova na primeira célula e anote a leitura da tensão. Repita a operação para cada célula e somar as leituras para encontrar a tensão total. Desde que a tensão total para as células ainda pelo menos 10 volts é, você pode ser capaz de corrigir a bateria (apesar de 11 a 12 volts é melhor). Se a bateria tem degradado para além desse ponto, há pouca chance de repará-lo.
3
Faça uma solução usando um meio litro de água destilada aquecida a 150 graus e 7 ou 8 onças de Epsom sais. Não use água da torneira em uma bateria de chumbo-ácido, pois pode conter substâncias químicas nocivas à bateria. Drenar o líquido ácido de bateria em um recipiente resistente ao ácido (vidro e plástico mais vai funcionar). Neutralizar o ácido pela adição de bicarbonato de sódio lentamente, uma colher de sopa de cada vez, até que o líquido não bolha quando você adicionar mais refrigerante. Despeje o líquido pelo ralo e deixar a água correr para o ralo por um par de minutos para lavar-lo. Utilização de um funil de plástico para encher cada célula com a solução de sal de Epsom. Agite a bateria para garantir que a solução é bem distribuída.
4
Verifique se o carregador de bateria é desligada e ligá-lo à bateria. Ligue o fio positivo ao terminal positivo da bateria e negativo para negativo (o terminal positivo será marcado com um "+" (mais) símbolo eo negativo com um "-". (Menos) Use uma fase 3 ("inteligente" ) carregador projetado para baterias de chumbo-ácido. Verifique se a voltagem está definida para 12 volts. Este tipo de carregador passará automaticamente para o trickle-charge quando a bateria atinge a carga completa, evitando uma sobrecarga prejudicial. Ligue o carregador e deixe a bateria carga durante a noite.
5
Desligue o carregador quando a carga estiver completa e desconecte o carregador leva. Substituir as tampas das células e reinstalar a bateria. Para baterias seladas, feche os furos com tampas de plástico (você pode levá-los a uma loja de autopeças). A bateria deve agora funcionar corretamente. É uma boa idéia para repetir o processo de carregamento em um ou dois dias para certificar-se os sais de Epsom ter removido todo o enxofre a partir das placas de chumbo de modo a obter o máximo desempenho.