O que é uma válvula diferencial hidráulico?
Válvulas diferencial hidráulico são utilizados para detecção de situações de pressão diferencial em sistemas hidráulicos compostos. O uso mais comum é a detecção de um mau funcionamento ou avaria de um dos dois ou mais circuitos hidráulicos de travagem para automóveis. Válvulas diferencial hidráulico realizar essa tarefa ao sentir a diferença de pressão entre os dois sistemas e alertar o motorista ou operador de um problema iminente em parar o veículo. Válvulas diferenciais também são usados para controlar a pressão diferencial através de uma restrição fixa, tal como um orifício ou secção de escoamento para controlar o fluxo de um fluido. Sistemas de Monitoramento
freios automotivos modernos usam cilindros mestres dupla para atuar frente independente e circuitos de travagem traseiro, ou circuitos de travagem em diagonal. Adicional para isso pode ser a funcionalidade de travagem anti-bloqueio. A maioria dos veículos monitorar o status dos dois circuitos do cilindro mestre primário independentes. Quando são deprimidos os travões, as duas pressões independentes são comparados numa válvula diferencial hidráulico, que tem um interruptor de limite pequeno entre eles. Os dois lados estão isolados um do outro por selos de alta pressão. Um diferencial de pressão entre os dois circuitos significaria uma avaria num dos circuitos redundantes, e o interruptor iria ser accionado, acender uma luz mau funcionamento do travão, no painel condutor. Nesse caso, o sistema de freio do carro deve ser verificado.
Controle
válvulas diferencial hidráulico de fluxo também pode ser usado para estabelecer um fluxo apesar de um restritor de fluxo, mantendo um diferencial de pressão constante ao longo do restritor. Por exemplo, pode ser necessário para controlar o escoamento do fluido hidráulico através de um motor hidráulico de alimentação de uma correia transportadora de uma aplicação industrial. Se a planta tem muitos utilizadores hidráulicos, fluxo de pressão por toda a planta pode variar amplamente, o que iria resultar em flutuações da velocidade da correia transportadora. Uma válvula hidráulica diferencial seria estreitamente modular o fluxo através do motor, ajustando-se a manter um diferencial de pressão constante através de um limitador fixo antes da entrada do motor, o que iria manter uma velocidade constante do motor independentemente da carga de motor.
Indústria
válvulas diferencial hidráulico pesados também podem ser utilizados em conjunto com os cilindros hidráulicos em macacos, elevadores ou monta-cargas, guindastes para manter o mecanismo numa posição fixa, ou para levantar um quantidade especificada de peso.
Laboratórios
válvulas hidráulicas diferenciais também são usados para proteger as colunas de medição de pressão cheias de líquido com mercúrio e outros de transbordar um lado. Uma válvula diferencial hidráulico está ligado a ambas as tomadas de pressão. Se o diferencial de pressão do processo a ser medido é menor do que a configuração da válvula, que está autorizado a ser aplicado à coluna diferencial para uma leitura pelo técnico. No entanto, se a diferença de pressão é muito grande, os selos da válvula diferencial hidráulico fora ambas as torneiras de pressão de coluna até que a situação é aliviado.
Domésticos
válvulas diferencial hidráulico pode ser usado para prevenir repente chuveiros muito quente ou muito frio, quando outra pessoa se transforma em outra torneira, aliviando pelo menos algumas brigas domésticas.