cabeçote de um motor (s) é aparafusado diretamente para o bloco do motor. A casa cabeçotes das válvulas de admissão e escape, a válvula de molas, os balanceiros e as velas de ignição. A água circula a partir do bloco do motor para a cabeça do cilindro, e uma série de passagens de água correspondentes são construídos em ambos o bloco do motor e da cabeça do cilindro. O objetivo da cabeça do cilindro é a derrota da mistura ar /combustível em cada uma das câmaras de combustão do motor, e, em seguida, encaminhar os gases de escape para fora do motor. Este processo é frequentemente referido como a "quatro ciclos" de um motor. Designs
Nem todas as cabeças dos cilindros são projetados da mesma maneira. Na verdade, muitos projetos diferentes da cabeça do cilindro têm sido usadas desde o motor de combustão interna foi inventado, alguns mais bem sucedidos do que outros. A grande maioria das cabeças dos cilindros são fabricados em ferro fundido, embora cabeçotes de alumínio são por vezes usados para aplicações de alto desempenho. De cabeça chata para cabeça hemisférica, não importa o que o projeto é usado, a finalidade da cabeça do cilindro permanece o mesmo.
Válvulas
cada cabeça de cilindro tem pelo menos duas válvulas para cada cilindro. Cada válvula é controlada em parte por que a cabeça do cilindro. Uma válvula, denominada válvula de admissão, é utilizado para fornecer o cilindro com combustível, enquanto que a outra válvula, denominada a válvula de escape, permite que os gases de escape no interior do cilindro para o motor de escapar. As válvulas são expostos a temperaturas extremamente elevadas geradas nas câmaras de combustão. Essas temperaturas, por vezes, pode chegar ao ponto de fusão do ferro. A balancim empurra para baixo na ponta de cada válvula para abri-lo, e os slides haste da válvula através de guias na cabeça do cilindro.
Braços oscilantes
Os lobos na árvore de cames de um motor determinar quando cada válvula dentro da cabeça do cilindro se abre, e por quanto tempo cada válvula permanece aberta. Um levantador de válvula único repousa em cima de cada lóbulo árvore de cames. Quando a grande parte do lobo atinge o levantador, ele empurra o elevador para cima em direção à cabeça do cilindro. Em cima de cada levantador é uma única haste. Com o aumento levantador, o mesmo acontece com o pushrod. Na parte superior de cada haste é um único braço oscilante. À medida que a haste aumenta, ele empurra de um lado somente do braço oscilante, o que faz com que o lado oposto do braço oscilante para inclinar para baixo. Como a extremidade do braço oscilante viaja para baixo, ele pressiona para baixo em cima da válvula dentro da cabeça do cilindro, abrindo assim a válvula.
Válvula Molas
Após o balancim abre a válvula, empurrando para baixo na ponta da válvula, as molas das válvulas são responsáveis por trazê-los de volta para a cabeça do cilindro. Eles também devem fazê-lo rápido o suficiente para evitar ser atingido pelo pistão que se desloca para cima em direção à cabeça do cilindro. Por este motivo, molas de válvulas são concebidas para evitar que as válvulas de permanecer aberto quando devem ser fechadas, mas ao mesmo tempo não ser tão rígida como a roubar o motor de potência ou de danificar o veio de excêntricos.
Quatro motores de ciclo
As "quatro ciclos" de um motor referem-se aos passos a uma cabeça de cilindro leva para produzir energia dentro do motor. O primeiro ciclo é o chamado ciclo de ingestão. À medida que o êmbolo desloca para baixo dentro do cilindro, que cria um vácuo. A válvula de admissão no interior da cabeça do cilindro é aberta, e o vácuo produzido pelo êmbolo descendente desenha na mistura ar /combustível. O segundo ciclo é referido como o ciclo de compressão. Uma vez que o êmbolo atinge o fundo do cilindro a partir do ciclo de ingestão, a cabeça de cilindro fecha a válvula de admissão. O pistão, em seguida, sobe, comprimindo a mistura ar /combustível. O ciclo de energia, em seguida, começa quando a vela dentro da cabeça do cilindro inflama a mistura ar /combustível comprimida. A explosão resultante força o êmbolo para a parte inferior do cilindro. É esse poder que, eventualmente, é transferida para as rodas motrizes do veículo. O quarto e último ciclo é o ciclo de escape. Quando o pistão sobe de volta ao topo do cilindro, a válvula de escape dentro da cabeça do cilindro se abre, eo pistão empurra os gases de escape para fora do motor.