Os tempos mudaram ea tecnologia de veículos é muito mais superior ao que costumava ser. Transmissão automática e manual sempre empregada aplicação específica do fluido da transmissão, na maioria das vezes projetado pelo fabricante do veículo a ser utilizado apenas em suas transmissões. Com o tempo passou e tecnologia avançada, outras empresas de lubrificantes começou a projetar fluidos de transmissão comparáveis "aftermarket" ou fluidos globais que poderiam ser usados em várias aplicações de transmissão. Transmissão automática Fluidos
Os três grandes fabricantes de automóveis nos Estados Unidos, Ford, GM e Chrysler, todos os seus próprios fluidos de transmissão específicas destinadas a aplicar as suas transmissões. Tipo "F" foi o fluido de transmissão originais Ford, mas foi atualizado para Mercon, em seguida, experimentou várias fases e upgrades diferentes. GM Motors Dexron usado e, novamente, integrada várias reformulações e fases do fluido específico de transmissão diferentes. Chrysler fez a mesma coisa com o seu 7176 de líquidos.
A maioria dos veículos nacionais e importação todos necessitam de líquidos específicos para suas transmissões automáticas por causa de uma grande variedade de razões directamente relacionadas com o seu tipo de transmissão. Enquanto o fluido de transmissão é usado principalmente para lubrificar e resfriar as peças móveis internas da transmissão, porque as transmissões são tão diversas entre diferentes marcas e modelos, o tipo de veículo exige deve ser sempre respeitado.
Você pode descobrir que tipo de fluido de transmissão seu veículo leva ao ler o manual do proprietário, a compra de um manual de reparo de veículo específico, chamando uma garagem ou concessionária local ou pesquisá-lo online.
Transmissão manual
Fluidos
transmissões manuais costumam usar óleo de motor regular, mas empregam um peso específico ea viscosidade. Óleo de engrenagem hipóides é comumente utilizado, bem como, nos dias de hoje. Alguns veículos com transmissões manuais podem até mesmo usar fluido de transmissão automática para lubrificar e refrigerar o sistema de transmissão manual.
O Que Você Precisa Saber
Fazendo a pergunta de que tipo de fluido de transmissão traz à mente a razão pela qual você precisa saber. Se o veículo estiver com pouco fluido de transmissão, as chances são de que há um vazamento em um selo em algum lugar, e que iria precisar de reparos.
Do-it-yourself de transmissão pan gotas são um serviço adequado para os intervalos de manutenção, mas você deve saber que sistemas de transmissão de usar 12-16 litros de fluido de transmissão. Transmissão panelas raramente possuem mais de 5 litros de capacidade do fluido. Enquanto você está pensando que você está realizando um mal necessário, alterando o filtro interno, caindo e drenagem do pan transmissão substitui apenas 1/3 ou menos do fluido. O novo fluido será diluído através do outro velho, o líquido sujo armazenado no conversor de torque.
Ondas de transmissão são um serviço muito mais superior a panela gotas. Não quer dizer que a troca do filtro não é uma boa idéia, mas libera substituir todo o líquido, e alguns dizem para restaurar o filtro.
Fluidos de transmissão sintéticos são muito superiores aos fluidos regulares porque lubrificar melhor, acúmulo corrosivo limpa melhor e não quebrar a composição química tão rapidamente como fluidos regulares. Fluido sintético é mais caro do que o normal, mas algumas centenas de dólares a cada 30 mil milhas é um reparo muito melhor do que a substituição de transmissão dois a três mil dólares.