Problemas de transmissão Nissan GT-R
O Nissan GT-R é a mais recente versão do Nissan Skyline, embora já não carrega esse apelido. O GT-R é um verdadeiro banquete de alta tecnologia. Ele é alimentado por um V6 de 24 válvulas de 3.8 litros que debita 480 cavalos de potência. Seu chassi é all-wheel-drive e caixa de velocidades é igualmente alta tecnologia, e consiste de uma transmissão manual DSG que é deslocado com paddle shifters montado na coluna de direção. Houve alguns relatos dessas caixas de auto-destruição. Como qualquer veículo totalmente novo, o GT-R está passando por alguns problemas de dentição, enquanto Nissan ferros os problemas. A Gearbox
A caixa de velocidades no GT-R é o GR6, que foi desenvolvido exclusivamente para o carro. Ele utilizou duas embreagens e sincronizadores de cone triplo para permitir extremamente rápida mudança. Existe uma embraiagem para o primeiro e terceiro quinta velocidade, bem como para uma segunda, quarta e sexta velocidade, permitindo que as engrenagens que não estão a ser utilizados no momento de ser pré-seleccionado. A caixa de velocidades tem várias configurações diferentes, que variam de forma agressiva como ele muda, variando de modo automático para o modo R-shift muito mais agressivo. O GT-R também apresenta a Hill Start Assist semelhante ao da BMW, onde o carro pode aplicar automaticamente a pressão de travagem em uma colina para auxiliar na partida.
Problemas
problemas que têm sido relatados com o GT-R se relacionam com a primeira engrenagem engrenagem, que, sob estresse pode desenvolver rachaduras e, em seguida, falhar completamente, destruindo a caixa de velocidades no processo. Como muitos novos supercarros da Porsche, BMW e Ferrari, GT-R vem com uma característica de controlo de lançamento, que pode ser usado para produzir os valores de aceleração dramáticos que o carro possui mantendo o motor a 4800 rpm e, em seguida, libertando rapidamente a embraiagem. Isto lhe permite ir de 0 a 60 mph em 3,2 segundos. Acelerando o motor a uma rotação maior produz mais binário, mas também extremamente difícil para a caixa de velocidades quando é subitamente transmitida para todas as quatro rodas de um automóvel que pesa 3.800 lbs. Porque há tanta tração disponível, as rodas "hop", em vez de girar, o envio de mais força para a caixa de velocidades. O resultado foi a destruição de algumas caixas GT-R, que custam US $ 20.000 para substituir.
Considerações
Existem algumas empresas como PPG (desempenho do Pfitzner caixas de velocidades), que são o desenvolvimento de componentes mais fortes para caixa de velocidades do GT-R. Alguns proprietários que dirigem seus carros extremamente agressiva estiver atualizando a primeira marcha e no eixo de entrada com peças mais fortes. Como a maioria dos fabricantes, a Nissan está sendo bastante silêncio sobre o assunto de uma avaria na embraiagem. Houve também relatos de Nissan garantias esvaziamento e recusando-se a substituir as caixas de câmbio em carros que têm visto o uso freqüente de controle de lançamento.