Disco de partida, falha na operação de acessórios elétricos ou esgotamento da bateria durante a noite são sintomas de que pode haver algo errado com o sistema de carga do seu carro. A bateria é apenas um componente desse sistema. É, no entanto, os mais fáceis de substituir e de serviço. Se você estiver enfrentando problemas com o sistema elétrico do seu carro, a bateria é a primeira coisa a verificar. O que você precisa
1. Um voltmeter2 DC. Um conjunto de chaves de caixa-end (sistema métrico ou SAE, dependendo se o seu carro é nacional ou estrangeira) 3. Um fio brush4. Para baterias que não são de fábrica selado: hidrômetro, água destilada
carregamento luz sobre
Este é o sistema de alerta do carro dizendo que a bateria não está suficientemente carregada . Isto poderia ser devido a uma falha interna na bateria, ou porque o alternador não está colocando para fora uma carga suficiente. Para testar se a tensão suficiente está atingindo a bateria, coloque as pontas de prova do voltímetro nos terminais da bateria enquanto o carro está funcionando (positivo no positivo, negativo no negativo). O medidor deve indicar aproximadamente 14 volts. Se o medidor indica 13 volts ou menos, é a falha do alternador, e não a bateria. Se o medidor indica 14 volts ou mais, em seguida, tensão suficiente está atingindo a bateria, ea bateria é provável que falhas e /ou precisa de manutenção.
Bateria vai mortos quando o carro está sentado
Isto pode ser devido quer a haver uma lenta drenagem da bateria, tal como um tampão ou luz tronco esquerda ou para a própria bateria estar com defeito. Um teste simples é desconectar a bateria e deixar o carro sentado durante a noite. Se a bateria permanece totalmente carregada, há uma drenagem e /ou um curto no sistema elétrico e não a bateria.
Rígido /lento arranque do motor de arranque
Isto poderia ser devido a uma falha no próprio motor de arranque ou a bateria não é suficiente para fornecer a tensão ao motor de arranque. Use o voltímetro para testar a tensão da bateria quando o motor está desligado. Deve ser um pouco mais de 12 volts. Se a bateria passar este teste, em seguida, usar cabos de ligação para conectar uma segunda bateria (ou instalar outro conhecido, boa bateria) e veja se o motor de arranque gira corretamente. Se ainda assim não ligar corretamente, então o problema é com o motor de arranque.
Manutenção da bateria
Se a sua bateria não é o tipo de células fechadas, pode ser possível adicionar água destilada até as células da bateria e restaurar o seu desempenho. Cuidadosamente das tampas das células com uma chave de fenda e adicionar pequenas quantidades de água até que as células estejam cheias. Se você tiver um hidrômetro, este é o momento de verificar o estado de carga da bateria. Insira o hidrômetro em uma das celas abertas e retirar uma parte do eletrólito, em seguida, consultar a leitura do hidrômetro.
Se sua bateria selou as células, então você não pode consertá-lo. Conseguir um substituto é a única opção.
Substituir a bateria
Usando as chaves finais de caixa, primeiro remova os terminais negativos e depois o positivo. Ter cuidado para não permitir que a outra extremidade da chave para tocar qualquer outra coisa, incluindo os outros pós terminal da bateria. Use a escova de aço para limpar os terminais. Instale a nova bateria, tendo o cuidado de posicioná-lo da mesma forma que a bateria velha. Faça duplamente certeza de que o cabo negativo está sendo recolocado para o cargo negativo eo positivo para o positivo. Primeiro, conecte primeiro o cabo negativo e depois o positivo. Certifique-se de que os terminais se encaixem todo o caminho até os postes. Aperte com firmeza.
Toda vez que você lidar com uma bateria de carro, lave bem as mãos, como resíduo de ácido de bateria pode durar em suas mãos.
Segurança precauções
É sempre uma boa idéia para usar óculos de protecção, luvas de borracha, um avental da loja ou roupas velhas sempre que lidar com uma bateria.