A maioria dos carros modernos são alimentados por quatro tempos, motores a gasolina de combustão interna. Este tipo de motor foi refinado como tecnologia automotiva continuou a avançar ao longo do século passado. Enquanto até mesmo o motor do carro mais básico é uma máquina complexa, os princípios por trás de sua operação são fáceis de entender.
Um motor V8
Motor Basics
carros mais modernos usam um motor de combustão interna. Mais especificamente, o motor de pistão alternativo é o mais comum. Os motores deste tipo são muitas vezes chamado para o seu tamanho tanto em termos se o volume interior em geral e do número de cilindros. Os cilindros podem ser dispostos em várias formas: uma linha recta (conhecido como um motor linear ou in-line), em frente um do outro (um motor linear) ou num ângulo em relação um ao outro (a configuração em V popular). Assim, um V6 3.8L é um motor com um deslocamento total de 3,8 litros e seis cilindros dispostos em duas filas de três garrafas cada. Volumes de motor também são por vezes observado em termos de polegadas cúbicas ou centímetros cúbicos.
Os quatro tempos de ciclo
maioria dos motores de usar um ciclo de quatro tempos. Este motor de ciclo consiste de admissão, compressão, combustão e gases de escape. Na fase de admissão, o combustível eo ar são levados para uma das câmaras de compressão. Um pistão se eleva na câmara, comprimindo a mistura. A fase de combustão começa quando a mistura de combustível comprimida é inflamada com uma centelha da vela de ignição. A explosão resultante, conhecido como o golpe de energia, força o pistão para baixo e gira o eixo de manivelas, alimentando assim o carro. Finalmente, uma válvula de escape se abre para permitir a expulsão dos gases de escape e qualquer combustível que não queima.
Problemas
motores de carros
experimentar uma variedade de problemas. Alguns destes podem ser fixadas de forma simples, e outros podem fazer o motor permanentemente inoperante. Usando a gasolina com um baixo índice de octano pode resultar em batidas do motor, o que é, na verdade, uma combustão prematura em um dos cilindros. Um bloco de motor de cracking é um dos mais sérios problemas de um motor pode ter. Sopradas cabeça juntas são mais comuns, e pode ocorrer quando um motor superaquecer ou a vedação se desgasta. A biela quebrada ou vela de ignição com defeito pode deixar um motor com um ou mais cilindros não-funcionais, roubando-lo do poder.
Manutenção
Enquanto a maioria dos motores de automóveis acabará por exigir grande reparação, um programa de manutenção de base devem ser seguidos para garantir que o motor dure tanto quanto possível, e funciona de forma segura e eficiente. Mudanças de óleo regulares são uma obrigação, como novo petróleo vai manter o motor lubrificado e funcionando perfeitamente. Além disso, manter um nível adequado de refrigeração do motor do carro vai manter um superaquecimento do motor. Ocasionalmente, as velas de ignição podem precisar de ser substituído. O filtro de ar do motor, que purifica o ar que é misturado com o combustível antes da combustão, é outro item que deve ser mudado quando necessário.
Outros tipos de motores
Além da, motor de combustão interna movido a gasolina padrão, outros tipos de motores são utilizados em alguns carros. Embora a grande maioria, os motores são motores de pistão de movimento alternado, tal como descrito aqui, os motores rotativos operam em princípios semelhantes, mas usar um rotor que gira em lugar de um conjunto de pistões para criar compactação. Os motores a diesel são semelhantes aos motores a gasolina, mas são projetados para queimar combustível diesel, que é inflamada com ar quente em vez de uma faísca. Carros que utilizam combustíveis alternativos, como o hidrogênio ou eletricidade, também estão se tornando mais comuns.