Transmissões, seja ele manual ou automático, envolvem lotes de peças esfregando uns contra os outros em movimento. Para manter a transmissão funcionando perfeitamente requer lubrificação e refrigeração adequada. É aí que vem dentro do fluido da transmissão Para garantir que a transmissão funciona tão bem como deveria, use o tipo certo de fluido de transmissão.
Usando o fluido de transmissão direita mantém clássicos em funcionamento.
Função
A transmissão em um automóvel serve para transmitir a energia gerada pelo motor às rodas motrizes de uma forma cuidadosamente controlado através do uso de engrenagens e embreagens. Este processo gera calor e atrito. Fluido de transmissão serve para lubrificar as peças móveis dentro da transmissão e para ajudar a manter a transmissão dentro dos limites de temperatura prescritos. Fluido de transmissão também é importante para proteger a transmissão contra a corrosão
Tipos
Existem dois principais tipos de fluido de transmissão:. Petróleo baseados e sintéticas. Ambos os tipos de fluido são eficazes para lubrificar as partes móveis no interior da transmissão, e ambos ajudam a controlar a temperatura da transmissão. Fluido de transmissão sintético é acreditado para proporcionar um desempenho superior, mas fluidos de transmissão baseados em petróleo são consideravelmente menos caro.
Transmissão manual
transmissões manuais são controlados pelo condutor através do utilização de uma embraiagem manual e deslocador. Como resultado, a transmissão manual não tipicamente operar sob as mesmas temperaturas elevadas, como as transmissões automáticas. O fluido de transmissão usado para transmissões manuais é menos viscoso do que os fluidos de transmissão automática comparáveis. O nível do líquido é mais difícil de verificar, porque a maioria das transmissões manuais não tem uma vareta. Fluido da transmissão manual está sujeito a contaminação e deve ser mudado regularmente, normalmente a cada 30.000 milhas.
Transmissions
fluido de transmissão automática automática é mais intensamente engenharia de fluido de transmissão manual. É mais viscosa devido à excepcionalmente elevadas temperaturas em que a maioria transmissões automáticas que são necessárias para operar. Fluido de transmissão automática geralmente não sofrem de contaminação, mas pode degradar ao longo do tempo e deve ser alterado após 60.000 milhas, embora o cronograma de manutenção irá variar dependendo da marca, modelo e ano do veículo.
Considerações
Todos transmissões automáticas não usar o mesmo tipo de fluido de transmissão automática. . Determinar o fluido certo para o seu veículo, consulte o manual do proprietário ou chamar sua loja de auto peças
Os principais tipos de fluidos de transmissão automática são: Tipo A - usado por modelo veículos GM antigos, Tipo F - usado pelo modelo mais antigo veículos Ford; Dexron III - usado quando especificado pelo modelo veículos GM posteriores e algumas marcas estrangeiras; Mercon - normalmente especificado para veículos Ford fabricados entre 1980 e 1999, e ATF +3 ou +4 - para uso em muitos veículos da Chrysler.