Por causa de uma falta de conhecimento sobre sensores de oxigênio, muitos proprietários de carros não sei como eles são testados e acabam por fazê-los substituído, mesmo quando o seu sensor de oxigênio está em boas condições. Na verdade, um sensor de oxigénio tipicamente dura mais de 50.000 milhas, e, se o motor é bem conservado, que pode durar até toda a vida útil do carro. O Papel
O sensor de oxigênio é um dispositivo no computador do seu carro de controle de combustível que as medidas se o motor é muito rico ou muito magra. Toda vez que o motor do seu carro é quente, ativa os sensores de oxigênio. No entanto, o computador de controle de combustível só pode usar esta informação no modo de loop fechado. Este é o modo de funcionamento em que o sensor de oxigénio e todos os outros sensores de controlo de motores são utilizados para a máxima eficiência. Máxima eficiência aqui refere-se à melhor economia de combustível, menores emissões e boa alimentação
. Como funciona
Um sensor de oxigênio é um gerador de tensão química que constantemente compara o oxigênio níveis dentro dos colectores de escape e o ar exterior do motor. A menos que o oxigénio no interior dos colectores de escape, maior é a tensão que será gerada pelo sensor de oxigénio. A gama da sua saída é de entre zero e 1,1 volts e o nível de tensão específica, em qualquer ponto do tempo se reflecte o nível de combustível é muito rico em que o motor está funcionando ou magra.
O processo funciona uma maneira muito simples. Quando o motor tem mais combustível do que o necessário, ele consome todo o oxigênio disponível no cilindro. Como resultado, os gases emitidos através do colector de escape não contêm nenhum ou muito pouco oxigénio. Isto reflecte sobre o sensor de oxigénio como um nível de tensão superior a 0,45 volts. Por outro lado, quando o motor está a trabalhar magra, todo o combustível é queimado, e as fugas de oxigénio extra do cilindro para o colector de escape. Isso reflete no sensor de oxigênio como um nível de tensão a menos de 0,45 volts.
Como fica danificado
Existem várias causas possíveis de danos sensor de oxigênio. Por um lado, quando uma junta de silicone limpeza não rotulados 'sensor de seguro "é usado em uma área ligada ao cárter, ele vai acabar estragando o sensor de oxigênio. Além disso, se o seu carro foi executado rico por um longo período de tempo, pode destruir o sensor. Usando gasolina com chumbo é outra causa comum de dano sensor de oxigênio rápida. Finalmente, se a superfície externa do sensor entra em contato com a imensidão, anticongelante ou óleo, pode ter arruinado.
Sinais de uma Falha Oxygen Sensor
O mais sinal evidente de um sensor de oxigênio não é um tempo de resposta lento do motor e perda de potência. Além disso, se a economia de combustível do carro caiu drasticamente, e não melhorar após a melodia-up regular, é possível que o sensor de oxigênio falhou. 'Código' A falha também pode ter sido definido pelo computador de bordo on. Se um código referente ao sensor de oxigênio foi definido pelo computador, você vai precisar para testar o sensor e sua fiação.
É seguro para testar o sensor de oxigênio?
Geralmente é. Não é prejudicial para medir a tensão de saída do sensor, mas tome cuidado para não aplicar qualquer tensão a ele. Isto é o que pode danificá-la. Usando um voltímetro barato não irá causar qualquer dano, mas não será preciso tanto.