A Montana foi uma minivan produzido pela montadora americana General Motors através da sua divisão Pontiac, entre 1998 e 2009. Em 2006, a Montana foi retirado do mercado dos EUA, mas continuou a ser vendido no Canadá e no México. Demorou mais para o Pontiac Trans Sport minivan e, em 1998, chegou a ser conhecida como a Trans Sport Montana. O Pontiac Montana tornou-se conhecido por vários problemas comuns que os proprietários e potenciais compradores devem estar cientes. Problemas de motor
Muitos dos problemas de lidar com o seu motor e sistema de transmissão. Muitos veículos tiveram falha da junta coletor de admissão. Isso geralmente leva a baixa economia de combustível, vazamento de líquido de arrefecimento do motor, e, possivelmente, o superaquecimento do motor. Se não for reparado rapidamente, a falha do motor grave pode resultar bem como a substituição de uma junta do coletor de admissão pode custar mais de mil dólares. No entanto, este e outros problemas semelhantes são cobertos pela garantia de powertrain padrão para veículos novos dentro da quilometragem apropriado.
Sistema Elétrico
Outra fonte comum de problemas para a Montana é sistema elétrico do veículo. Muitos proprietários têm relatado problemas com o painel de instrumentos e medidores. Estes incluem um medidor de combustível que não dá leituras precisas e problemas de funcionamento do rádio. Em alguns casos, uma bateria com defeito (ou fios soltos a correr para a bateria) é a culpa. Outros problemas elétricos, tais como a incapacidade de operar janelas automático de alimentação ou fechaduras, pode ser o resultado de um motor defeituoso ou cabos corroídos.
Mecânica Recorda
O Pontiac Montana também tem sido objecto de vários recalls por General Motors para problemas mecânicos conhecidos. Em 2007, várias centenas de veículos foram recolhidos devido a problemas com os reguladores de pressão de combustível, que foram substituídos por traficantes. A 2005 recall de mais de 18.000 veículos foi promulgada para lidar com assento defeituoso travas em alguns assentos da segunda fileira. Outros 75.000 veículos foram recolhidos em 2001 por causa de assento travas que não estavam dentro dos padrões estabelecidos para a fixação de uma cadeira de criança.
Segurança Recorda
Outro grupo de Montana lembra tratado especificamente com equipamentos de segurança do veículo. Em 2004, cerca de 717 mil veículos da GM foram convocados para as maçanetas das portas que estavam propensos a causar lesões aos passageiros que utilizam a porta de correr de accionamento a motor. Outra recordação, em 2005, envolveu 14.600 veículos que foram encontrados para ter sido construído com um freio de estacionamento que tinha falhado um teste de segurança. Em 2006, mais de 700 veículos foram recolhidos por causa de tampas de assento que pode causar problemas com o sistema de air bag, impedindo potencialmente air bags de implantação em um acidente.
Geral Problemas
Outra série de problemas com o negócio Pontiac Montana com deficiências gerais citadas pelos proprietários e críticos automotivos. Um dos problemas mais comuns deste tipo é o desenho interior do Montana que tem sido observado como desconfortável e feito a partir de plástico e outros materiais de baixo custo. Outros motoristas reclamaram sobre a falta de energia, especialmente quando comparado com minivans concorrentes da Honda, Ford e outras montadoras. Finalmente, alguns motoristas reclamaram de barulho de vento excessivo ao dirigir em velocidades de estrada.