No conselho do fabricante do Tahoe, Chevrolet (assim como a GMC, que fabrica o Yukon quase idênticos), é imprescindível seguir um procedimento de manutenção sugerido, regularmente, programado para garantir o SUV continua a funcionar de forma eficaz e desempenhar competentemente. Os requisitos mínimos de manutenção de tempo ou intervalos específicos de quilometragem são detalhados a seguir. No entanto, realizar a manutenção adicional se o seu Tahoe é freqüentemente usado para serviço pesado de reboque ou de condução em condições extremas. Cada 3.000 milhas ou 3 meses
Chevrolet recomenda a verificação do nível do fluido de direção hidráulica e nível do fluido da transmissão, bem como mudar o óleo do motor eo filtro de óleo a cada 3.000 milhas. Neste momento, a Nissan também recomenda verificar o nível do líquido de arrefecimento, nível de fluido de freio, nível de líquido de lavagem do pára-brisa e pressão dos pneus e condição.
Cada 7.500 milhas ou 6 meses
Cada vez que suas prateleiras Tahoe até 7.500 milhas ou 6 meses de condução diária, Chevrolet primeiro recomenda a realização de uma inspecção geral das escovas e todas as mangueiras sob o capô. Além disso, verifique a bateria, correias do motor, sistema de arrefecimento e pastilhas de freio dianteiro a disco. Se o seu Tahoe é 4WD, lubrificar o eixo da hélice e do filtro de PCV, e substituir o óleo da caixa de transferência e graxa de rolamento de roda. Gire os pneus neste momento para garantir até mesmo o desgaste é mantido.
Cada 15.000 milhas ou 12 meses
o cheque de 15.000 milhas inclui uma inspeção do sistema de freio, sistema de combustível, suspensão, componentes de direção, botas driveaxle e sistema de escape. Além disso, ajustar as folgas das válvulas e lubrificar o diferencial traseiro. Fazer essas tarefas, além do 3.000 milhas e manutenção de 7.500 quilômetros.
Cada 30.000 milhas ou 24 meses
O cronograma de manutenção de 24 meses ou 30.000 milhas inclui a substituição das velas de ignição e cabos, filtro de combustível, tampa do distribuidor, tampa do radiador e mangueiras, válvula de PCV e rotor. Também pode ser necessário ajustar a velocidade de ralenti do motor. Alterar o fluido de freio, lubrificantes transaxle manual e fluido de transmissão a cada 30.000 milhas. Finalmente, mudar o filtro de ventilação interior, bomba de água e correias dentadas.