O Corvette ZR1 é um carro icônico que apareceu pela primeira vez em 1969. Nas décadas, continua a ser um carro com um prestígio considerável na aparência e desempenho. Enquanto o moniker é um grampo na história do Corvette, os carros têm evoluído significativamente, de tal forma que ZR1s de diferentes anos de produção de contraste em uma variedade de maneiras. O mecanismo de freio e manuseio desses veículos é um elemento que tem tanto prazer e decepcionado ZR1 proprietários ao longo dos anos. Deterioração
Antes de 2009 modelos, os sistemas de freio ZR1 eram comumente sujeita a modificações proprietário, devido ao seu mau desempenho. Os problemas apresentados, principalmente após os eventos de frenagem agressivos em altas velocidades. Os sintomas incluem o barulho do freio e uma maior deterioração geral de stress. Substituindo as pinças de freio é o remédio comum para esses modelos. Como um bônus para aumentar o desempenho do freio, as pinças têm maior apelo visual para muitos proprietários.
Recorda
Em 2004, mais de 40 mil Corvettes foram sujeitos a um recall formal a Administração de Segurança do Tráfego Rodoviário Nacional para uma variedade de problemas. Entre eles, os danos à mangueira do freio hidráulico com os erros de fabricação. Certas lavadoras feitos de materiais incorretas foram encontrados para quebrar e danificar de forma significativa em muitas partes do carro, levando a diminuição do desempenho do freio e um acidente potencial. Concessionárias substituído estas peças em carros afetados.
Corrida
Como muitos ZR1s Corvette são comprados com o desempenho pista de corridas em mente, estes carros muitas vezes precisam de modificação para se preparar os veículos para as condições mais severas. Os travões são uma preocupação considerável e extensa substituição é recomendada. Os preços variam ao longo de milhares de dólares, e, por vezes, os componentes adicionais, incluindo juntas de direção, precisar de substituição para acomodar os sistemas de freios melhorados. Em alguns casos, a quebra de estacionamento também precisa de substituição ou remoção para permitir os novos freios.
2009
O Corvette ZR1 introduzida para 2009 apresenta uma revisão robusta para o sistema de freio que tem proprietários satisfeitos e revisores. Os novos freios de carbono-cerâmica são um ponto de fala comum no desenvolvimento do carro, como o seu desempenho será melhorado dramaticamente em relação aos modelos anteriores ZR1. Um teste demonstrou 60 mph a parada total em apenas 96 pés. O mesmo sistema de travagem é encontrado em carros mais caros, incluindo Ferraris.
Ceramic Manutenção
O novo projeto de freio de cerâmica de freio de Corvette ZR1 modelos requer uma abordagem diferente para cuidar e manutenção do que nos anos anteriores. Em particular, os discos de freio são sensíveis a muitos produtos químicos, e um cuidado extra é necessário para garantir que a limpeza das rodas, pneus, produtos de limpeza e produtos de limpeza de travões não fazer contato com os rotores. Além disso, os rotores podem criar novos sons ou diferente do mecanismo de travagem. Isso não deve ser interpretado como mau funcionamento, e não deve ser tratado a menos que o desempenho do freio também sofre.