Quantas vezes você deve mudar seu fluido de transmissão?
Um aspecto da manutenção do carro que muitas vezes fica esquecido é a substituição do fluido de transmissão. Ao contrário de mudar o óleo, mudando o fluido de transmissão não é algo que você tem que fazer muitas vezes. Dependendo do modelo do carro que você tem, você pode não ter que fazê-lo sempre. Estas transmissões são indicados pela ausência de uma haste de transmissão. Eles são permanentemente selado. Mas a maior parte do fluido de transmissão necessita de ser substituído periodicamente. Fatos
fluido da transmissão pode ser contaminado, mesmo sem a caixa de transmissão nunca abrir. Metal que flocos de fora da marcha, a umidade que encontra uma maneira e material não metálico, resistente ao calor de componentes internos podem fazer com que o fluido de transmissão para tornar-se contaminado.
Horário
diferentes fabricantes recomendam intervalos diferentes para mudar o fluido de transmissão. Verifique o manual do proprietário para a quilometragem recomendada entre a manutenção do fluido da transmissão. De um modo geral, fluido de transmissão automática deve ser verificado uma vez por mês para dirigir fora todos os problemas antes que eles desenvolvem (a condição do fluido pode ser observado visualmente na vareta - fluido contaminado vai ficar sujo e cheira queimado). Fluido da transmissão manual deve ser trocado a cada 30.000 a 60.000 milhas. Se você mudar de fluido de transmissão mesmo, certifique-se de usar o tipo correto de fluido. Existem diferentes tipos.
Função
transmissão fluido age como um lubrificante para as partes (engrenagens, embreagens, etc) dentro da transmissão. Essa ação evita que as peças de transmissão de desenvolver excesso de calor. O fluido de transmissão também, por vezes, indiretamente, serve como parte do sistema de arrefecimento do carro se o veículo estiver equipado com um refrigerador de transmissão.
Benefícios
Sem fluido de transmissão, o operação de um carro não seria possível, ou pelo menos não na velocidade e eficiência a que estamos acostumados. Como tantas outras maravilhas do mundo moderno, fluido de transmissão serve a um propósito que basicamente (e literalmente) mantém as rodas girando, mas passa despercebido por muitas pessoas.
Considerações
Será que a sua transmissão falhar se você não mudar o fluido? Talvez não. Mas uma coisa é certa - uma proporção maior de transmissões falhadas podem ser ligados ao fluido contaminado do que o líquido que foi substituído. Reparos de transmissão são muito caros, por isso parece fazer muito sentido para se certificar de que a manutenção do fluido de transmissão é feito em uma base regular, mesmo que seja apenas para puxar a vareta e olhar para a condição do fluido.