O motor de combustão interna modernos, que é utilizado em várias formas de energia que a grande maioria dos automóveis hoje, foi desenvolvido no século 19. Os motores continuam a beneficiar de novos avanços na engenharia e muitas vezes possuem controles computadorizados e sistemas avançados para torná-los mais potente, durável e eficiente, no entanto, mesmo os motores mais simples são máquinas complexas que empregam muitos componentes para operar. Conhecendo as partes de um motor é o primeiro passo para a compreensão do funcionamento do motor. Operação
motores automotivos mais básicos são quatro tempos, motores de combustão interna que utilizam gasolina como combustível. A tecnologia por trás de tais motores remonta ao século 19, quando os combustíveis fósseis se tornou amplamente disponível como fonte de energia. O motor de quatro tempos executa um ciclo repetido de quatro fases distintas. Em primeiro lugar, durante a fase de admissão, o combustível eo ar são levados para uma câmara de combustão. Em seguida, um pistão comprime o combustível. A terceira fase é de ignição, em que uma faísca inflame o combustível e provoca uma explosão controlada. A fase final do ciclo de quatro tempos é escape, no qual o combustível utilizado e as emissões de carbono são ventilados da câmara de combustão eo processo pode começar de novo.
Aparência e Identificação
Ao levantar o capô de um carro e olhando para o motor, muitos de seus componentes podem ser claramente identificados. As câmaras de combustão, geralmente sob a forma de cilindros, são cobertos por cabeças dos cilindros de metal. Cada cilindro possui uma vela de ignição, que é ligado ao sistema elétrico do veículo. Isto faz a contagem do número de cilindros simples porque é o mesmo que o número de fios que conduzem longe das cabeças dos cilindros. Colectores de escape são grandes pedaços de tubo de metal, que também pode ser contado para determinar o número de cilindros. O radiador, que fica atrás da grade do carro, inclui a ventoinha do radiador com lâminas de metal fino e auxilia na refrigeração do motor. Alguns dos componentes de um motor, como o local de enchimento de óleo, podem ser rotulados para ajudar na manutenção do veículo.
Parts Outros
Muitos dos motores da componentes que não são facilmente visíveis até que o motor está parcialmente desmontada. Estas partes incluem os pistões, que incluem hastes metálicas finas que as conectam à cambota. Válvulas de um motor, qual o número entre dois e quatro por cilindro, também são obscurecidos. A cambota motores, que é um longo, o cilindro de metal, também é escondido. Em certos motores, um eixo de equilíbrio, o que se assemelha a cambota, também está incluída no interior do motor em que não é facilmente visível. Algumas montadoras, para desencorajar o do-it-yourself manutenção do motor ou dar ao motor uma aparência limpa, cubra toda a montagem do motor com um invólucro de plástico que deve ser removido antes que o motor pode ser atendido ou de seus componentes identificados.
suas peças
Muitas das peças visíveis sob o capô de um carro pode não ser parte do motor em si, mas têm funções relacionadas. A bateria, que pode ser identificada pelos dois cabos ligados ao mesmo e uma etiqueta com informação, é o centro do sistema eléctrico. O alternador, que é um cilindro de metal ligado ao sistema de correias de borracha do motor, carrega a bateria e controlos de distribuição de electricidade. A maioria dos carros possuem sistemas de arrefecimento do motor, que também são visíveis. Além do radiador e um ventilador, o arrefecimento é realizado por meio de arrefecimento do motor, que é armazenado num tanque de plástico. Muitas vezes, este tanque é transparente, tornando mais fácil para verificar o nível do líquido refrigerante para garantir que o motor não está em perigo de superaquecimento.
Acessórios
Muitas outras peças do motor apenas são apresentados em certos automóveis. Turbocompressores e injectores, que forçam o ar para dentro do motor adicional para aumentar o seu poder de combustão, aparecem como caixas de metal montada, ou nas proximidades, o motor aproximadamente a forma de um sino. Nas viaturas mais antigas, um carburador é usado para misturar ar e combustível, antes de ser arrastado para as câmaras de combustão. Os carburadores são geralmente cilíndrica na aparência e estão montados no topo ou os lados do motor. Filtro de ar de um motor, o que geralmente é um filtro alojado em uma caixa de plástico, está ligado ao motor através de borracha grande ou tubos de plástico para alimentar o ar limpo para o motor.