Sapata de freio e, mais tarde, pastilhas de freio, ter sido o grampo de parar o seu automóvel com segurança, desde a invenção do sistema de freio moderno em 1902. Definição
pastilhas e sapatas de freio são muitas vezes referida como lonas de freio e quando aplicado aos discos de freio ou tambores, respectivamente, através de uma combinação de força mecânica e hidráulica, fornecer o atrito para levar seu carro com segurança a um impasse.
Diferenças
sapatas de freio, o mais velho dos dois, definido dentro de um tambor de freio que passeios dentro das rodas de seu veículo. Quando o pedal do freio é pressionado, um cilindro de roda hidráulica empurra os sapatos semi-circulares externas em contato com o aro interior do tambor, retardando, assim, o veículo para baixo.
Pastilhas de freio, encontrados em configurações de freio a disco comuns na maioria veículos modernos, passeio dentro de uma pinça de freio hidráulico e são espremidos contra o disco de freio, ou rotor, como é comumente chamado, a fim de parar o carro quando você aplica os freios.
História
Os travões de tambor foram inventadas por Louis Renault como um meio mais sofisticado de parar um automóvel. Enquanto Frederick William Lanchester inventou o sistema de disco de freio do mesmo ano, a má tecnologia disponível e as condições das estradas ainda mais pobres fez o sistema de freio a disco superior, inferior até o final do século 20.
Quase todos os veículos de produção foram equipados com tambor de freio sistemas até 1949, altura em que começou uma vida de aplicações limitadas. Naquela época, uma combinação de disco da roda dianteira e sistemas de travões de tambor das rodas traseiras se tornou status quo.
Em meados da década de 1990, quatro rodas sistemas de freios utilizam os freios a disco superiores, tornou-se equipamento padrão na maioria dos veículos de produção.
Composição
Ambas as sapatas e pastilhas consistem de um material de atrito metálico ou semi-metálico ligado a uma placa metálica de suporte, quer com um adesivo de alta temperatura ou rebites. Este material de atrito é projetado para desgastar, permitindo uma vida mais longa para a bateria mais caros ou rotores (discos). Antes de 2003, o amianto cancerígeno foi um ingrediente principal em material de atrito. Palavra para o sábio, sempre evitar a inalação de poeira de freio.
Tipos
Nos últimos anos, novos materiais de fricção, tais como compostos de cerâmica atado ter encontrado seu caminho em pastilhas de freio . Pastilhas cerâmicas não produzem a quantidade de pó metálico e semi-metálico de liberação de compostos, no entanto, o estado da Califórnia descobriu que a poeira cerâmica prejudicial de forma semelhante ao amianto.