Molas helicoidais de compressão são as molas de suspensão automotiva mais utilizados. Eles são molas de compressão em aberto, o que significa que os espaços entre as bobinas quando eles são descarregados. Eles têm sido referidos como barras de torção da ferida devido a onde o princípio de torção é aplicada sucessivamente a uma secção da bobina pelas secções próximos a ele. Enquanto a falha da mola não é freqüente, alguns falham. Fabricação da Primavera será explicada em primeiro lugar porque muitos modos de falhas, incluindo fadiga e corrosão, estão empatados com algum elemento de fabricação. Coil Spring Manufacturing
Automotive molas helicoidais variam em tamanho, de seis para nove centímetros de diâmetro e cerca de um metro e meio de comprimento. Eles são enrolados frio de ½ a fio de aço de 1 polegada de espessura rodada de carbono. Eles passam por várias operações calor fresco durante o processo de fabricação, de modo que as qualidades do aço são apenas para a direita. A barra de aço em bruto é primeiro recozido em que o metal é aquecido a vermelho cereja, a cerca de 1500 graus Fahrenheit (816 graus C). Esfria lentamente, o que o torna morto macia (não-elástica) e fácil de trabalhar. É máquina enrolada suave. A mola é então endurecido por aquecê-lo novamente para o vermelho cereja para aliviar tensões de enrolar. Ele é resfriado rapidamente mergulhando em água, tornando-se muito difícil. Em seguida, ele é temperada por reaquecimento lentamente a uma temperatura de 500 a 700 graus, dependendo da metalurgia e, em seguida mergulhada no óleo, o que o torna flexível e extremamente resistente e moderadamente dura. Este é apenas adequado para molas de suspensão automotiva.
Mola helicoidal Fadiga
maioria molas falhar devido a fadiga, o que significa que têm sustentado muitos ciclos de compressão-extensão, eo metal torna-se frágil e quebra. Se a amplitude desses ciclos é grande, o processo é acelerado fatigante. Carros com troncos continuamente sobrecarregadas são candidatos para o fracasso no início da primavera. Enquanto os carros têm molas nas rodas dianteiras também, grandes cargas de passageiros e um baú cheio são assumidos principalmente pelas rodas traseiras. A fadiga também é acelerada por continuamente dirigindo por estradas ásperas, tais como pedras, ao invés de alisar asfalto. No entanto, as molas podem ser mais suscetíveis à fadiga, caso não tenham sido devidamente recozidos após a etapa de endurecimento, o que reduziria o número de ciclos que pudessem sustentar desde o início.
Corrosão
maior parte da carga da mola carrega é próximo do diâmetro exterior da secção transversal do arame de mola, como é o caso exterior elástica que recebe a maior parte da têmpera. Como o metal começa a fadiga, a forma de micro fissuras na superfície, e o metal torna-se susceptível à corrosão. Cada vez menos da seção resistente da bobina está disponível para suportar a carga da mola, e enfraquecimento da primavera é ainda mais acelerado.
Decarburization
Decarburization é a redução gradual do teor em carbono da camada exterior de aço fatigante, como está exposto ao ar. A quantidade certa de carbono produz aço muito forte. A sua redução na circunferência exterior enfraquece ainda mais a região exterior.
Inclusão
inclusão de impurezas durante o processo de conformação pode causar micro-espaços vazios que contêm estes materiais, os quais enfraquecem o aço. Ao longo do tempo, e fatigante inclusão exacerbar o outro. Muitas falhas de molas helicoidais começam em inclusões, à semelhança de fraturas repentinas de diamantes com impurezas retidas.
Conclusão
Mesmo perfeitamente fabricados molas traseiras enfraquecer ao longo do tempo de fazer seu trabalho - flexionando enquanto suportar cargas. Falhas na fabricação e do processo cansativo acelerar muito o processo normal, causando molas traseiras de quebrar.