Os discos de freio em um Mazda 3 são componentes essenciais do sistema de travagem do carro e são as partes que os grampos pinça quando os freios são aplicados, que por sua vez faz com que o carro a desacelerar. Rotores devem ser inspecionados regularmente e substituídos se eles estão deformados, marcou ou tornaram-se muito fino. Substituindo os rotores em um Mazda 3 não é tão difícil de um trabalho com as ferramentas e abordagens apropriadas. Coisas que você precisa
Jack e cavaletes
Televisão de chave de fenda
Ratchet and socket set
extensão de 2 polegadas para a tomada
disjuntor
bar 7 mm Chave Allen
Malho de borracha
Blue Loctite
Mostrar Mais instruções
1
Solte as porcas das rodas. Levante o carro e colocá-lo de forma segura sobre cepos em todos os quatro cantos. Retire as rodas e colocá-las para fora do caminho.
2
Remover a mola da pinça de parafusos de fixação com uma chave de fenda. Tenha cuidado quando você faz isso desde a primavera pode voar de repente.
3
Remova os dois tampões de plástico que são presas à parte de trás do paquímetro sobre os parafusos da pinça. Use uma chave Allen de 7 mm para remover os dois parafusos da pinça e pinos.
4
Deslize a pinça fora do rotor. Use um pedaço de fio ou corda para amarrar o cursor para a suspensão vertical de modo que não há nenhum peso na linha de freio, o que poderia danificar a linha.
5
Retire o suporte de montagem paquímetro removendo os dois pinos localizados na parte de trás da vertical com um soquete de 17 mm. Use a barra de disjuntor para conseguir alavancar o suficiente para soltar os parafusos.
6
Puxe o rotor em linha reta fora do hub. Se o rotor é preso de sujeira e ferrugem, use um martelo de borracha macia ao toque no rotor de trás para libertá-la.
7
Deslize o novo rotor no cubo e linha a porca do talão por ele para segurá-la no lugar temporariamente. Reinstalar o paquímetro suporte de montagem e parafusos com algum Loctite azul nos parafusos.
8
Deslize o paquímetro sobre o rotor. Instale os dois parafusos da pinça; reinstalar os tampões eo clipe de mola para os parafusos. Remova a porca de orelha, que foi usado para segurar o rotor no seu lugar. Repita os passos acima, no lado oposto do carro. Mover-se para a parte traseira do carro.
9
Remova a mola nos parafusos de fixação da pinça com uma chave de fenda. Retire os tampões nos parafusos e depois remova os parafusos com uma chave Allen de 7 mm.
10
Deslize a pinça fora do rotor, e guarde-o com uma corda ou fio para evitar que colocando um peso sobre a linha do travão para evitar danificar a linha.
11
remover os parafusos para o suporte de pinça de fixação, que estão localizados na parte traseira da suspensão na posição vertical com uma catraca, um encaixe 14 mm e uma barra de disjuntor.
12
Deslize o rotor fora do hub. Se for preso a partir de ferrugem e sujeira, bata suavemente com um martelo de borracha na parte de trás para libertá-la.
13
Deslize o novo rotor no eixo e segure-o no lugar com uma porca do talão. Reinstalar o suporte de montagem pinça com os dois parafusos.
14
Deslize a pinça no rotor e instale os dois parafusos Allen, capa de poeira e mola. Remova a porca do talão que foi usado para segurar a pinça no lugar. Repita o processo para o outro lado.
15
Reinstale as rodas e abaixar o carro no chão. Do interior, engatar e desengatar o freio de emergência. No Mazda 3, o freio de emergência é auto-ajustável, e se envolver com ele algumas vezes vai colocá-lo de volta para o ajuste adequado.