O Toyota Prius é um dos carros híbridos mais populares no mercado hoje, e tendo sido vendido por uma década nos Estados Unidos, os consumidores e os revisores de automóveis são capazes de dar uma olhada de longo prazo no Prius transmissão de grandes problemas ou inconvenientes. Enquanto a configuração da transmissão Prius mudou desde que o veículo foi introduzido pela primeira vez, a simplicidade ea eficiência do projeto geralmente significa menos problemas potenciais. Função
Prius A transmissão é conhecido como um "controlo electrónico de transmissão continuamente variável" (ECVT) e difere das transmissões automáticas e manuais comumente encontrados nos automóveis, na sua concepção simples, a qual permite que as relações de transmissão de contínuo e preciso ajustar ao longo de um continuum em vez de mudança para definir posições.
História
Enquanto o ECVT surgiu apenas na década de 1990 em carros híbridos, a transmissão continuamente variável foi criado em 1886 e desde então tem sido usado principalmente em ferramentas industriais como tornos e furadeiras. Os melhores materiais e utilização de microprocessadores de computador no carro concepção e fabrico só recentemente a tecnologia de uma aplicação prática em carros híbridos. O projeto de transmissão continuamente variável agora é constantemente analisada e aperfeiçoada a cada ano para reduzir suas deficiências e expandir seu potencial de uso.
Teorias /especulação
Porque o ECVT é projetado para ser simples e eficiente, incluindo apenas polias, um cinto e microprocessadores, a transmissão Prius, teoricamente, contém menos espaço para que ocorram problemas de uma transmissão tradicional, com mais partes móveis para desgastar e mau funcionamento.
Características
A transmissão Prius também possui um dispositivo de poder-split que equilibra o uso de combustível e de energia elétrica no motor híbrido. O dispositivo poder-split usa um gerador em vez de um motor de arranque para ligar o carro, assim que os problemas de transmissão Prius pode afetar a capacidade do carro para começar, bem como executar.
Considerações
Em 2004, a transmissão Prius modificado a partir do Sistema Híbrido Toyota (THS) para o Hybrid Synergy Drive (HSD), o que significava que o ECVT foi feita a partir de materiais mais leves e mais resistentes para acomodar o poder maior do motor. Enquanto a transmissão Prius anterior a 2004 que tiveram problemas e desgaste grave e desgaste na correia de transmissão em motores maiores que 1.2 litros, o HSD habilitado Toyota para aumentar o tamanho ea potência do motor sem um risco aumentado de problemas de transmissão Prius.
Prevenção /solução
Os componentes híbridos relacionados do Toyota Prius são cobertos pela garantia de oito anos ou 100.000 quilômetros. A transmissão Prius está incluído no sistema híbrido no desenho HSD, e Toyota afirma que a maioria dos veículos Prius não necessitam de serviço do sistema híbrido durante a vida do veículo. Após um serviço regular e cronograma de manutenção deve ser suficiente para evitar problemas de transmissão Prius na maioria dos veículos.
Aviso
Algumas concessionárias não podem considerar a transmissão Prius a ser uma parte do sistema híbrido em modelos anteriores a 2004, em que todos os componentes híbridos foram integrados na transmissão. Certifique-se de que sua concessionária local tem mecânicos que são experientes diagnosticar e corrigir problemas em veículos híbridos antes de tomar o seu Prius para o serviço.