Em comparação com seus primos naturalmente aspirados, motores turbo são cavalos de corrida puro-sangue. Estes motores necessitam de toda a manutenção e os cuidados de usinas menos valente, mas tem algumas necessidades especiais. As cargas de alto calor e encanamento pressurizado de um motor turbo significa que o usuário final tem que pagar um pouco mais de atenção para a mecânica, a fim de manter os níveis originais de potência e confiabilidade. Lubrificação
A importância de um bom óleo em um motor turbo simplesmente não pode ser exagerada. Embora os motores convencionais pode ir longe com a lubrificação que não faz nada, mas manter as coisas liso, o óleo em um motor turbo é responsável tanto pela lubrificação e refrigeração do próprio turbocompressor. O calor elevado encontrado em rolamentos do turbocompressor vai rapidamente começar a cozinhar os contaminantes encontrados em todos os óleos de motor convencionais, fazendo lodo e falha do motor.
O uso de óleo sintético completo é uma precaução caro, mas necessário, e um bom investimento na longevidade. Sempre use um completo sintético, e mudar para um, se você não estiver usando-lo já. Motores turbo que foram executados com os óleos convencionais deve obter uma descarga de óleo e a substituição completa o mais rapidamente possível. O óleo sintético é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para o seu motor turbo.
Abastecimento
turbocompressores colocar um monte de estresse sobre o sistema de combustível, pelo que a sua manutenção deve estar no topo de sua lista. Nunca é uma má idéia para executar um combustível mais limpo sistema em qualquer carro em uma base regular, mas os motores turbo são especialmente sensíveis a interrupções e irregularidades no abastecimento de combustível. Usando uma qualidade injector limpo em qualquer outro tanque de combustível vai ajudar a manter as coisas limpas e claras, como vai mudar o seu filtro de combustível, pelo menos, a cada 40.000 milhas.
Cooling
Turbo motores
produzir uma grande quantidade de calor, por isso é importante que seus sistemas de refrigeração são capazes de lançar-lo. Lave o sistema de arrefecimento, pelo menos, a cada 20.000 milhas, e sempre usar um anticongelante de qualidade. Vale lembrar que anticongelante faz mais do que evitar o congelamento, mas também lubrifica as peças do sistema de refrigeração e ajuda a evitar fugas de calor induzido. Um sistema de arrefecimento eficiente é especialmente importante em carros que têm um turbocompressor arrefecido a água. Redline Óleos faz um excelente aditivo de refrigeração chamado Água Wetter, o que pode reduzir a temperatura de refrigeração por até 30 graus em um dia quente.
Leaks
O sistema de admissão pressurizado em muitos motores turbo irá desenvolver pequenos vazamentos ao longo do tempo, que sangrar pressão do turbo e potência de custo. Verifique se há vazamentos por aspersão de água e sabão ao redor do acoplamento de borracha de turbo-para-coletor de admissão do seu motor de condutas, enquanto o motor está funcionando. Bubbles indicar um vazamento, que deve ser tratado imediatamente.