A parte do governa do sistema de combustível de um carro como a gasolina é injetada no motor de indução de ar. Estes sistemas proporcionam a gasolina para os cilindros do motor como uma mistura de combustível e ar, o que é geralmente feito com um dispositivo de injecção de combustível ou de um carburador mais antigo, que vaporiza a gasolina e a envia para os cilindros. Nos carros de hoje, os computadores regular exactamente a quantidade de ar é misturado com a gasolina para assegurar que o motor funciona eficientemente, mas resíduo pode ainda construir-se, especialmente no corpo do acelerador. Carbonização
Como o veículo é conduzido, o corpo do acelerador, o sistema de injeção de combustível e peças de entrada de ar podem ser vítimas de um processo conhecido como carbonização. Esta é uma acumulação de resíduo que ocorre quando o combustível é vaporizado e, em seguida, inflamados em cilindros do motor. O calor do motor cria durante a execução vai literalmente assar alguns dos resíduos mais pesados do combustível para os tubos e superfícies do corpo de borboleta e sistema de injeção de combustível.
Contaminantes também entram no ar e se apegam ao resíduo. Eles, por sua vez, também são cozidos, e continua a carbonização camada por camada. Isso faz com que uma série de problemas no motor ao longo do tempo, incluindo áspero em marcha lenta, hesitações e surgindo no desempenho do motor, consumo de combustível pobre, as emissões mais poluentes e irritantes batendo ou ping ruídos. Estes problemas se desenvolvem mais facilmente com gasolina de baixa qualidade ou de um motor mais velho, menos eficiente.
Limpeza Métodos
carbono é notoriamente difícil de remover das superfícies tem sido cozido, por isso a mecânica e os fabricantes têm desenvolvido métodos poderosos para limpar sistemas de indução de ar. Existem várias maneiras diferentes de fazer isso. Formas mais antigas e mais completas desmontar o sistema de injeção de combustível e limpá-lo peça por peça, removendo todos os depósitos ou substituição de peças antes de colocá-los juntos novamente. Novos métodos utilizam sistemas de ar comprimido para enviar produtos de limpeza em diferentes partes do sistema de injeção de combustível, sem desmontá-lo, reduzindo o custo eo tempo necessário para limpar o corpo de borboleta.
De qualquer forma, os agentes de limpeza poderosos são usados para remover os depósitos de carbono, compostos geralmente altamente ácidos que são capazes de dissolver o carbono e levá-lo para longe. O objectivo consiste em equilibrar o poder de limpeza com a manutenção do acelerador e injecção vedações inteiro e em funcionamento. Várias etapas são muitas vezes utilizados, com produtos de limpeza mais leves usados mais tarde para limpar qualquer resíduo restante e vestígios de produtos de limpeza de indução. Algumas empresas vendem tanto aparelhos de injeção que usar uma fonte incluído de ar limpo para explodir limpeza através de um sistema de injeção de combustível e produtos de limpeza powderized que combinam solvente e propriedades desengordurantes.