São palavras temidas para o profissional ocupado: manutenção programada. Coisas simples como mudanças de óleo e libera transmissão é fácil de esquecer enquanto navega um cronograma lotado, ao parar para o almoço pode parecer um inconveniente. Mas, a fim de manter o seu Toyota 4Runner funcionando perfeitamente, é importante seguir uma programação consistente. Dessa forma, você tem um veículo para levá-lo a partir de um recado para o outro. Comece
manutenção programada cedo não tem que ser uma dor de cabeça, principalmente se ela é tratada como o título sugere: em uma programação. Deixando de lado o tempo para a rotina de check-ups e ajustes fará com que sua 4Runner fica de fora da loja de reparo por mais tempo. Considere a manutenção programada o equivalente automotivo de uma maçã por dia.
Toyota recomenda uma agenda muito específica para um 4Runner, começando com uma de 5.000 milhas /seis meses de check-up (o que ocorrer primeiro). De acordo com seu website, para um 4Runner 2007, a Toyota recomenda a realização de uma mudança de óleo, a rotação dos pneus e quebrar inspeção neste intervalo, junto com um punhado de outras sugestões, dependendo das condições de condução.
Por exemplo, se você dirigir enquanto reboque ou em estradas de terra ou poeira, a manutenção adicional pode ser recomendada. Isso pode incluir a re-torque do parafuso do eixo da hélice ou apertar porcas e parafusos no chassi se dirigir ao reboque ou inspecionar o acoplamento de direção e botas se você gastar um monte de tempo em terra ou estradas poeirentas.
mudança de óleo, rodízio dos pneus e inspeção ruptura são recomendados para cada 5.000 milhas ou seis meses. Também é bom ter o fluido de transmissão inspecionadas em intervalos freqüentes e mudou quando seu mecânico considere necessário.
15.000 milhas ou 18 meses, a Toyota recomenda os mesmos procedimentos e também sugere a lubrificação do eixo da hélice e re- torque do parafuso do eixo da hélice. Isso também é um bom momento para inspecionar itens, tais como juntas de bola, linhas de freio, líquido de arrefecimento do motor e níveis de óleo.
30.000 milhas ou 36 meses, a Toyota recomenda a substituição de velas de ignição, bem como o filtro de ar do motor e do ar da cabine filtro, se o seu veículo está equipado com ambos. Essas ações devem ocorrer a cada 30.000 milhas.
Outros passos são recomendados mais para a vida do carro. Por exemplo, a Toyota sugere a substituição da correia dentada em 90.000 milhas.
Programações de manutenção completas para mais velhos ou mais novos 4Runners Toyota podem ser encontrados online. Você também vai encontrar horários semelhantes para todas as marcas e modelos de carros da Toyota e caminhões. Toyota também fornece um link para ajudá-lo a encontrar o revendedor mais próximo, se você tiver um reparo precisa fora de manutenção programada.